Escultura

2 impressionantes jardins de Esculturas em Washington

Por Gabriela Albuquerque - abril 8, 2016
3719 0
Pinterest LinkedIn

Jardins de Esculturas em DC – programa para as quatro estações

 

Muito se fala sobre a oferta cultural de Nova Iorque, mas pouca gente imagina que na cidade mais política do mundo é possível usufruir – e de graça – de um número sem fim de museus e exibições de arte.

Escultura_

Já que por aqui é primavera e o tempo convida a agradáveis passeios ao ar livre, vou falar sobre dois lindos jardins de escultura situados em Washington DC.

 

O primeiro, mais conhecido e famoso, faz parte da National Gallery of Art. Esculturas modernas e contemporâneas estão a disposição dos visitantes para infinitas selfies e interações. Nas charmosas alamedas arborizadas é possível se deparar com Louise Borgeaouis, Alexander Calder, Joan Miró, Ellsworth Kelly, Marc Chagal, Sol Lewit, entre outros.

Escultura

Como brinde, no início de maio, o jardim também é palco de shows de jazz gratuitos. Nada como se ouvir uma boa música acompanhado de Roy Lichenstein não?

 

Nem tão famoso assim, o Jardim de Esculturas do Hirshhorn Museu, outra instituição do gigantesco conglomerado cultural Smithsonian, apresenta trabalhos igualmente admiráveis.

Escultura-

Um deles, que sempre me emociona é a Árvore dos Desejos de Yoko Ono. No verão é possível pendurar em seus galhos papeizinhos com seus desejos secretos. No outono e inverno, a árvore passa pelo seu recolhimento de troca e perda de folhas, então você deve apenas sussurrar seus pedidos.

 

Além disso, contemporâneos como Dan Graham dividem espaço com artistas consagrados como Rodin, Giacometti e Roy Lichtenstein.

Praça

Adoro ficar por lá observando o comportamento das pessoas, principalmente crianças. Esculturas são sempre um meio poderoso de se iniciar dentro do universo da arte e criar assim um futuro cidadão apaixonado por esse meio.

 

Perder-se pelas esculturas dos jardins de DC é um programão, que inclusive no inverno, encanta pela beleza.

 

(escultura de Magdalena Abakanowicz, Puellae (Girls) no inverno)

 

http://www.nga.gov/content/ngaweb/visit/maps-and-information/sculpture-garden.html

 

http://hirshhorn.si.edu/collection/focus-sculpture-garden-and-plaza/#collection=focus-sculpture-garden-and-plaza

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de