Jason de Caires Taylor nasceu em 1974, cresceu na Europa, Asia e Caribe. Foi educado no Sudeste da Inglaterra e se formou em 1998 (Camberwell College of Arts, University of the Art London), é bacharelado em escultura e cerâmica. Ele também é um instrutor de mergulho super qualificado e um naturalista subaquático com aproximadamente 14 anos de experiência em mergulho em diversos países.
Em maio de 2006 ele ganhou reconhecimento internacional por criar o primeiro parque de escultura subaquática em Granada, no Caribe. Suas esculturas subaquáticas foram projetadas para criar recifes artificiais para a vida marinha colonizar e habitar, abraçar as transformações operadas por processos ecológicos. O projeto visa a possibilidade de uma sustentabilidade futura, retratando intervenções humanas como positivas e afirmativas. Desenhando
Com base na tradição de imagens figurativas, o objetivo do trabalho de Caires Taylor Jason é tratar de um público amplo crucial para destacar as questões ambientais além das fronteiras do mundo da arte. No entanto, fundamental para entender seu trabalho é que ele encarna a esperança e o otimismo de uma Natureza, regenerativa transformadora.
Fontes:
http://acidolatte.blogspot.com.br
http://www.underwatersculpture.com (Site do artista)
A exposição Arterea marca a estreia do projeto AR, idealizado pela Kura em parceria com…
A 36ª Bienal de São Paulo, ao te receber, pede mais do que apenas o…
A Galeria Berenice Arvani inaugura em 16 de setembro, das 17 às 21h, a exposição…
Cildo Meireles é reconhecido como um dos artistas mais originais e influentes do Brasil contemporâneo.…
Separamos uma lista com 10 obras de arte que foram perdidas. De acordo com fontes…
Alberto Pitta ganha destaque na Nara Roesler São Paulo com a exposição “Àkùko, Eiyéle e…