Escultura

Esculturas Subaquáticas de Jason de Caires Taylor

Por Paulo Varella - julho 18, 2012
4764 0
Pinterest LinkedIn

Jason de Caires Taylor nasceu em 1974, cresceu na Europa, Asia e Caribe. Foi educado no Sudeste da Inglaterra e se formou em 1998 (Camberwell College of Arts, University of the Art London), é bacharelado em escultura e cerâmica. Ele também é um instrutor de mergulho super qualificado e um naturalista subaquático com aproximadamente 14 anos de experiência em mergulho em diversos países.

Em maio de 2006 ele ganhou reconhecimento internacional por criar o primeiro parque de escultura subaquática em Granada, no Caribe. Suas esculturas subaquáticas foram projetadas para criar recifes artificiais para a vida marinha colonizar e habitar, abraçar as transformações operadas por processos ecológicos. O projeto visa a possibilidade de uma sustentabilidade futura, retratando intervenções humanas como positivas e afirmativas. Desenhando

Com base na tradição de imagens figurativas, o objetivo do trabalho de Caires Taylor Jason é tratar de um público amplo crucial para destacar as questões ambientais além das fronteiras do mundo da arte. No entanto, fundamental para entender seu trabalho é que ele encarna a esperança e o otimismo de uma Natureza, regenerativa transformadora.

 

 

Fontes:

http://acidolatte.blogspot.com.br
http://www.underwatersculpture.com (Site do artista)

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários