MAGOO ABRE EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM AO RAMONES

Por Paulo Varella - maio 31, 2017
128 0
Pinterest LinkedIn
 Mostra apresenta telas aerografadas inspirada nas músicas do icônico quarteto nova-iorquino de punk rock, entre outros trabalhos
A convite de João Gordo, Magoo abre dia 03 de junho a partir das 15h na Central Panelaço a exposição “Punk Rock Tones”, uma produção de pinturas feitas em aerografia em homenagem aos Ramones, banda que impulsionou o interesse do Magoo pelo punk. Inspiradas nos títulos de algumas canções clássicas da banda, as obras demonstram suas principais influências dentro daquela estética visual e sonora.
Além das telas, “Punk Rock Tones” conta ainda com uma prancha aerografada e uma jaqueta, usada pelo artista num show que a banda fez em São Paulo em 1994 durante a turnê de “Acid Eaters”. A jaqueta também foi pintada por Magoo.
Na segunda metade da década de 80, influenciado pelo skate, Magoo conheceu algo que mudaria totalmente o rumo de sua vida: um tipo de música que não era apenas acordes e melodia, mas sim um conceito de vida. Isso redirecionou seus gostos, seu dia a dia e sua forma de enxergar o mundo.
Foi nas capas de discos, no som, no skate e na atitude do punk que Magoo moldou seu gosto artístico, pela estética do faça-você-mesmo e pela contrapartida de tudo que tantas pessoas aceitavam como regra confinadas suas vidas cotidianas e caretas.
O punk permitiu que Magoo conhecesse outras artes, outras subculturas e, consequentemente, abriu as portas para o cenário underground onde se fixou como artista.
Os 50 primeiros a chegarem à exposição ganham um poster exclusivo e autografado pelo artista.
MAGOO – “PUNK ROCK TONES” @ CENTRAL PANELAÇO
Abertura: 03 de junho, sábado, 15h
Em cartaz até dia 23 de junho
Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista – São Paulo
Entrada franca
Tags

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here