Oficina de Documentários com Mônica Simões

Por Paulo Varella - março 27, 2018
96 0
Pinterest LinkedIn

Esta é a 3ª edição da Oficina de Documentário com Imagens de Arquivo, coordenada pela cineasta, Mônica Simões. A primeira edição foi no SESC Consolação e a segunda no SESC CPF. A terceira, será realizada na CASAPLANTA. Essa oficina vai trabalhar com as imagens do acervo particular de cada participante, sejam elas, fotografias, filmes ou vídeos.  Podem ser registros de viagens, festas de aniversário, casamentos, passeios, carnavais, ruas da cidade, qualquer assunto ou qualquer tema de um passado longínquo ou de um passado mais recente.
O objetivo é provocar a arte de contar histórias através dessas imagens e o grande desafio é transformar essas histórias pessoais em histórias universais. A oficina é aberta a qualquer pessoa interessada em memória e audiovisual. Como resultado final cada participante realizará um filme de até 01 minuto e vale lembrar que toda criação será realizada em sala de aula, inclusive a montagem. Uma oficina onde o processo criativo é coletivo.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

De 23 de março a 20 de abril de 2018
Vagas limitadas

30 alunos no máximo

Valor integral: R$ 400,00

 

Coordenação: Mônica Simões

Período: 23, 24, 25, 26 e 27 (segunda a sexta) de abril de 2018

Horário: 19h30 às 22h30

Local: CASAPLANTA Rua Martins Fontes, 91 cobertura – Centro

Informações e inscrições: Carolina Câmara

[email protected]

Telefone: 11 9986527-30

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here