Exposições e Eventos

A obra de Boris Eldagsen desafia sua percepção usando I.A

Boris Eldagsen é um renomado artista fotográfico e filósofo alemão. Ele estudou artes plásticas nas academias de arte de Mainz e Praga, além de filosofia nas universidades de Colônia e Mainz. Seu trabalho Photomedia foi exibido em várias instituições e festivais internacionais, incluindo Fridericianum Kassel, Deichtorhallen Hamburg, CCP Melbourne e Singapore International Photography Festival.

A exposição em questão, intitulada “The Posthuman Condition” (A Condição Pós-Humana), apresenta uma coleção de obras criadas por Boris Eldagsen entre os anos de 2018 e 2023. A mostra reúne imagens sintéticas geradas por inteligência artificial, partes da instalação experimental “THE RABBIT HOLE” (O Buraco do Coelho) realizada em colaboração com Tanvir Taolad na exposição de Arles em 2021, bem como trabalhos em vídeo com artistas transumanistas.

O que conecta essas diferentes obras é a exploração da natureza humana, as razões por trás de seu fracasso e o anseio pela transcendência. Boris Eldagsen busca questionar e refletir sobre o que significa ser humano no contexto atual, em uma era onde a tecnologia e a inteligência artificial desempenham papéis cada vez mais proeminentes em nossas vidas.

A exposição “The Posthuman Condition” é uma oportunidade de mergulhar nas obras de Boris Eldagsen e explorar temas como a relação entre humanos e máquinas, as fronteiras da identidade e as possibilidades futuras da evolução humana. Através de suas criações artísticas, o artista nos convida a refletir sobre o nosso papel no mundo contemporâneo e as transformações em curso na sociedade.

www.eldagsen.com

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos com livro inédito

A Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos de história com o lançamento de publicação…

12 horas ago

Cecília Maraújos apresenta ‘Autoficções’ no Ateliê 31 – Rio de Janeiro

O Ateliê 31 apresenta Autoficções, exposição individual de Cecília Maraújos com curadoria de Martha Werneck,…

12 horas ago

Damien Hirst | Reflexões polêmicas sobre a mortalidade

Damien Hirst (1965) é um artista contemporâneo inglês nascido em Bristol. Trabalhando com instalações, esculturas,…

2 dias ago

Diversidade na arte contemporânea: como ela evoluiu nos últimos 50 anos?

A representatividade e diversidade na arte contemporânea global referem-se à inclusão de artistas de diferentes…

2 dias ago

“Not Vital – Tirando onda”, no MAC Niterói com obras recentes e inéditas

O MAC Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) recebe a exposição “Tirando Onda”, do…

2 dias ago

MASP exibe exposição de artista-xamã que retrata cosmologia Yanomami

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand exibe, de 5 de…

2 dias ago