Exposições e Eventos

Casa SP-Arte é o novo espaço de eventos e exposições em SP

A inauguração do espaço está prevista para o dia 18 de março de 2023.

Por Thais de Albuquerque - fevereiro 16, 2023
331 0
Pinterest LinkedIn

A Casa SP–Arte é o novo espaço permanente para realização de exposições e eventos ligados às artes visuais em São Paulo. Projetado pela SP-Arte, espaço ocupará umas das residências projetadas pelo artista e arquiteto Flávio de Carvalho (1899-1973) para a Vila Modernista, nos Jardins. A casa é a única entre as 17 que foi inteiramente restaurada em sua versão original.
A inauguração do espaço está prevista para o dia 18 de março de 2023.

Casa SP-Arte
Casa SP-Arte

Exposição individual de Hélio Oiticica inaugura a Casa SP-Arte

A casa abrirá sua programação com uma exposição individual de Hélio Oiticica (1937-1980). Entre as obras selecionadas, o primeiro Penetrável projetado pelo artista em 1961, como homenagem a Mário Pedrosa no seu exercício experimental de liberdade, estará aberto ao público, mantendo sua gênese formal e vivencial.

Casa SP-Arte
Helio Oiticica

A mostra é organizada pela galeria Gomide&Co e sua diretora artística, Luisa Duarte, e fica aberta para visitação entre 18 de março e 22 de julho de 2023.

Eventos

Em breve, divulgaremos mais eventos da Casa SP–Arte.
O espaço está aberto para receber outras exposições e eventos.
Para consultar agenda e valores, escreva para [email protected]


Sobre a SP-Arte

Fundada em 2005, a SP–Arte é o maior encontro de arte e design do país reunindo galerias, editoras, revistas, museus e instituições. O evento apresenta, a cada edição, mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo no histórico Pavilhão da Bienal, projeto por Oscar Niemeyer. Durante a SP–Arte, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação. A feira ainda promove o Circuito SP–Arte com aberturas de exposições, visitas a ateliês de artistas e incursões a coleções privadas e públicas espalhadas por toda cidade.


Leia também:
Vem aí a SP–Arte 2023

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários