A vida e a obra do pintor austríaco Gustav Klimt (1862 – 1918), criador do emblemático quadro “O Beijo”, poderão ser celebradas em uma exposição inédita em 2023 no Brasil. A experiência imersiva vai passar por São Paulo após de receber mais de 350 mil pessoas nas temporadas de Barcelona, Bruxelas, Los Angeles e Madri.
A experiência multimídia oferece uma viagem pela vida e obra de Klimt, além de um mergulho por Viena, cidade em que o pintor nasceu, cresceu e desenvolveu sua obra.
A biografia e a arte inconfundível de Gustav Klimt, um dos maiores gênios artísticos da virada do século XX, serão exploradas como nunca antes, com a ajuda de projeções digitais 360º e uma experiência única de realidade virtual. Nas edições realizadas em outros países, a exposição imersiva contou com grandes salões com telas de mais de mil metros quadrados com projeções audiovisuais, espaços expositivos, entre outros recursos que ajudam visitantes a mergulharem no universo de um dos grandes representantes do movimento Art Nouveau, em um passeio com previsão de 60 a 70 minutos de duração.
Leia também: As melhores pinturas do grande Gustav Klimt
A exposição ainda não possui data e local definidos, mas os amantes de Klimt já podem reservar seus ingressos e entrar na fila de espera pelo no site da FeverUp.
Nos últimos anos, as exposições imersivas de arte digital vêm conquistando a atenção de multidões pelo mundo e no Brasil não é diferente. Só em 2022, cinco mostras imersivas atraíram grande público. Embora cada mostra seja distinta, elas são semelhantes na medida em que colocam os visitantes no meio de imagens em movimento de grande escala que são projetadas nas paredes, tetos e pisos.
Leia também:
Frida Kahlo e Banksy: São Paulo recebe duas Exposições Imersivas em fevereiro
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…