O Projeto Ressonância tem início neste final de semana. A iniciativa é da plataforma cultural de artistas contemporâneos 55SP, com o apoio do Centro Cultural São Paulo (CCSP), e propõe o diálogo entre as artes visuais, a arte sonora e aborda a diversidade dos movimentos culturais.
A mostra acontece em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna. O primeiro encontro de editores será nos dias 29 e 30 de janeiro, das 11h às 19h, no CCSP, no piso Flávio de Carvalho, culminando também em um podcast homônimo, com episódios publicados de janeiro a março, abordando discussões de forma democrática, acessível e global da experiência transdisciplinar da arte.
Em 19 de março, na Vila Modernista Flávio de Carvalho, nos Jardins, acontece a segunda parte do Ressonância, que contará ainda com uma instalação da artista Mônica Ventura e do Coletivo Coletores, com a curadoria de Carollina Lauriano. O grupo realizará projeções na fachada da casa do Espaço C.A.M.A, que abriga a 55SP, para celebrar o legado do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e trazer à tona a discussão sobre o apagamento histórico de artistas negros nesse período.
Ressonância é uma mostra de investigação e pesquisa, que aborda a arte e o som em resposta à diversidade dos movimentos culturais, nos processos de imigração, globalização e nacionalidade.
A 55SP atua como plataforma cultural realizando projetos com artistas contemporâneos. Tem como princípio difundir a arte e fomentar novos colecionadores, para isso, projetos e obras nos mais diferentes formatos, online ou offline são trabalhados de formas comissionadas. Atuando com a ajuda de curadores na produção de edições, múltiplos e livros de artista, em um acervo que se estende às publicações, objetos, esculturas, arte sonora como discos de vinil e outros meios. Realizamos exposições, performances, ocupações em espaços públicos, debates entre outros.
Mostra de Edições Ressonância CCSP
Entrada gratuita
Data e horário: Dias 29 e 30 de janeiro de 2022, das 11h às 19h.
Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP – Piso Flávio de Carvalho
Mostra de Edições Ressonância na Vila Modernista – 55SP – Espaço C.A.M.A.
Entrada gratuita
Data e horário: Dia 19 de março, das 11h às 19h.
Local: Vila Modernista Flávio de Carvalho – Alameda Lorena 1257 — casa 4 — Jardins, São Paulo – SP
Realização 55SP
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…
Nesta matéria enumeramos algumas tendências de arte mais estranhas da história que você já viu.…
Um dos artistas abstratos mais conhecidos do século XX é Piet Mondrian, e seu caminho…