Exposições e Eventos

“Todos Iguais, Todos Diferentes?”: mostra de Pierre Verger no MAR

Exposição estará aberta até 28 de maio de 2023.

Por Equipe Editorial - fevereiro 22, 2023
364 0
Pinterest LinkedIn

Pierre Verger, o fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu boa parte de sua vida no Brasil, terá suas obras em exposição no Museu de Arte do Rio (MAR), até 28 de maio de 2023.

Provocar reflexões sobre a diversidade cultural através da pluralidade dos povos. Essa é a essência da exposição, em parceria com a Fundação Pierre Verger, “Todos Iguais, Todos Diferentes?”.

A mostra, que possui curadoria de Alex Baradel, apresenta mais de 200 imagens feitas pelo fotógrafo francês Pierre Fatumbi Verger , que provocam diálogos sobre questões atuais, além de expressar uma das contradições mais importantes e indispensáveis para um mundo harmonioso: Somos todos iguais em sermos diferentes.

Pierre Verger no MAR
Feira de Santana, Brasil (Anos 50) – Pierre Verger

Além das fotografias, o público confere depoimentos de diversos artistas, intelectuais e pensadores de países fotografados por Verger. Entre eles Esteban Volkov e Juan Coronel Riveira, netos de Trotsky e de Diego Riveira. E no dia da abertura, quem estiver presente, ainda vai participar de uma visita guiada com o curador Alex Baradel.

Pierre Verger no MAR
Bapuré, Togo (1936) – Pierre Verger

Pierre Verger

O fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês Pierre Fatumbi Verger viveu grande parte da sua vida na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia. Seu trabalho, baseado no cotidiano e nas culturas populares, foi de grande importância e é estudado até hoje.


Serviço

Exposição “Todos Iguais, Todos Diferentes?”
Data: até 28 de maio de 2023
Local: Museu de Arte do Rio (MAR)


Leia também: Museu Histórico Nacional abre exposição sobre povos originários

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários