Exposições e Eventos

Vem aí a 3ª edição de Rotas Brasileiras

Por Equipe Editorial - julho 5, 2024
21 0
Pinterest LinkedIn

3ª edição de Rotas Brasileiras ocorrerá de 28 de agosto a 01 de setembro de 2024, na ARCA, e contará com a direção artística de Rodrigo Moura. Junto à SP–Arte, Moura vai colaborar com as galerias no desenvolvimento artístico dos projetos para a feira. Rodrigo Moura é curador, editor e crítico de arte brasileiro. Desde 2019, atua como curador-chefe no Museo del Barrio (Nova Iorque).

A feira reúne a diversidade e a riqueza da arte brasileira num só lugar. Um encontro imperdível para colecionadores e apaixonados por arte, idealizado para proporcionar uma imersão completa no Brasil por meio das artes visuais. Em suas duas primeiras edições (em 2022 e 2023), o Rotas reuniu mais de 30 mil pessoas e mobilizou cerca de 30 agentes internacionais, entre curadores e colecionadores, além da imprensa no Brasil e no exterior.

PROJETOS TEMÁTICOS em uma feira com razão de ser
Entre galerias de arte e instituições, os participantes apresentam estandes curados, ou seja, que propõem uma narrativa ou abordam um tema específico, exibindo a produção de artistas de todo o país – em sua maioria, inédita.

DIREÇÃO ARTÍSTICA que mergulha no Brasil
O Rotas tem direção artística de Rodrigo Moura, curador-chefe do Museo del Barrio, em Nova Iorque. É ele quem guia os expositores em uma seleção instigante de obras e artistas, explorando novas rotas, diálogos e caminhos na arte brasileira.

Uma feira de NOVIDADES
Uma das novidades deste ano é o setor Mirante, que reúne obras em grande escala e raramente exibidas. Além disso, a programação conta com Talks entre artistas e curadores e audioguias elaborados e narrados por especialistas.

Venha mergulhar na identidade brasileira, conhecer novos artistas e rever os maiores nomes da arte nacional.

Sobre a Rotas Brasileiras

Rotas Brasileiras é uma feira que toma a arte brasileira e suas histórias como ponto de partida, reunindo expositores que valorizam a potência e a pluralidade artística do país. É uma feira de descobertas, com projetos que refletem tanto o que está despontando na cena, como também resgata e homenageia grandes criadores e criadoras da arte brasileira e aquelas que a influenciam.

Para a terceira edição, a feira reafirma o propósito de reunir diversos agentes que formam o sistema das artes, incluindo galerias de arte, instituições culturais e coletivos artísticos.

Serviço

3ª edição de Rotas Brasileiras
Data: de 28 agosto a 01 setembro 2024

Localização
ARCA
Av. Manuel Bandeira, 360
Vila Leopoldina
São Paulo, SP

Horários
28 agosto: convidados
29–31 agosto: das 12h às 20h
01 setembro: das 12h às 19h

Ingressos
Em breve

Leia também: MASP apresenta primeira exposição individual de Lia D Castro em um museu

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários