Nietzsche: Confira as obras originais gratuitamente
O que poucos sabem é que muitos dos textos que lemos foram traduzidos com erros de interpretação e muitas vezes distorcidos.
Friedrich Nietzsche, nasceu em 15 de outubro de 1844, Röcken, Saxônia, Prússia/Alemanha – morreu em 25 de agosto de 1900, Weimar, Estados da Turíngia. Estudioso clássico alemão, filósofo e crítico da cultura, Nietzsche se tornou um dos mais influentes de todos pensadores modernos.
Suas tentativas de desmascarar os motivos subjacentes à religião, moralidade e filosofia ocidentais tradicionais afetaram profundamente gerações de teólogos, filósofos, psicólogos, poetas, romancistas e dramaturgos.
Os escritos originais de Nietzsche
Junto com a European Commission foram digitalizados todos os textos originais do filósofo. Um baú com 160 kg de textos do autor foi cuidadosamente encontrado e os textos foram comparados com o original.
O que poucos sabem é que muitos dos textos que lemos foram traduzidos com erros de interpretação e muitas vezes distorcidos para acomodar a ideologia nazista da época.
Com o apoio de várias instituições governamentais européias, todos estes textos estão agora disponíveis gratuitamente para quem quiser. Ações como esta são muito importantes para todos nós (interessados ou não por Nietzsche), pois mostram um trabalho tão sério sendo disponibilizado a todos gratuitamente.
Obras em Destaque
A Digitale Kritische Gesamtausgabe Werke und Briefe (eKGWB) é a versão digital da edição de referência alemã das obras de Nietzsche, fragmentos póstumos e correspondências editadas por Giorgio Colli e Mazzino Montinari. O eKGWB foi editado por Paolo D’Iorio e publicado pela Nietzsche Source.
Esta é a primeira edição a incorporar cerca de 6.600 correções filológicas anteriormente publicadas em vários comentários impressos. Essas correções são destacadas no eKGWB, com citações vinculadas que fornecem o texto não corrigido da versão impressa.
A interface eKGWB permite aos leitores consultar, citar e copiar o texto, procurar todo o corpo e partes delimitadas dele e gerar listas de resultados de pesquisa com ou sem o texto circundante. Todos os textos e resultados de pesquisa podem ser impressos.
O eKGWB é codificado em XML-TEI para garantir compatibilidade com outros arquivos de texto. A edição usa um sistema de classificação que atribui a cada trabalho, capítulo, aforismo ou fragmento um endereço de internet único permanente.
Para facilitar a referência cruzada entre papel e edições digitais, a sigla usada na URL para o eKGWB corresponde às abreviaturas padrão estabelecidas pela edição impressa Colli / Montinari.
A primeira seção do Anticristo pode ser encontrada no seguinte endereço (assim como outros escritos do filósofo): www.nietzschesource.org/eKGWB/AC-1
Ao usar URLs com sigla convencional para trabalhos publicados e material não publicado, o eKGWB é uma fonte confiável para pesquisa acadêmica.
Maravilhoso!!! Muito obrigado por divulgar esse trabalho excelente!!!