Fotografia

Catherine, a cabeça nas nuvens

Por Equipe Editorial - setembro 17, 2012
2780 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Catherine Ferraz
O que vai ter na exposição? Fotografias, lambe-lambes.
Até quando? 27 de outubro

Fotógrafa francesa, radicada no Brasil, traz a público série de trabalhos inéditos em que alterna fotografias e 5 ampliações em lambe-lambe, suspendendo os sentidos do visitante.

Abertura no dia 26 de setembro, quarta-feira, às 19 horas.

O dconcept escritório de arte inaugura no dia 26 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, a mostra individual Catherine, a cabeça nas nuvens da fotografa Catherine Ferraz. Composta de 19 ampliações fotográficas em papel algodão e cinco lambe-lambes, a mostra se distribui pelos três espaços expositivos do escritório de arte. Fica em cartaz de 27 de setembro a 27 de outubro.

O conjunto dos trabalhos expostos nesta primeira individual da fotografa francesa, radicada em São Paulo há 15 anos, é uma seleção criteriosa de trabalhos que vêm sendo produzidos em paralelo à sua carreira profissional de fotÓgrafa de moda. As obras ora expostas têm em comum o desejo de transcendência: a artista retira seus motivos do plano real, projetando-os para o um plano imaginário. Com a exposição, Catherine convida o espectador a adentrar um universo particular onde um saco plástico pode ser um coelho e onde uma mão alcança o céu.

Os lambe-lambes das duas salas expositivas funcionam ao mesmo tempo como obra e como cenário para a instalação de fotografias, uma vez que entram em diálogo direto com as demais obras para a sua construção poética.

Catherine Ferraz (1966 – Lille, França. Vive e trabalha em São Paulo)

Fotógrafa, reside e trabalha em São Paulo desde de 1998. Estudou História da Arte e Arte Conceitual no Museu do Louvre nos anos 1990. No trabalho de arte fotográfico, a artista expõe o olhar pensante e bem humorado sobre “as coisas” da vida. Através do dconcept, participou de feiras como P/ARTE, edição 2011; SP-Arte, edições 2009, 2010 e 2011. Sua produção foi apresentada também em mostras coletivas em espaços culturais como a Casa das Caldeiras, em 2009; Fondation Florence – Espace Communes, Paris, em 2007; Leilão de Artes Fundação Abrinq, São Paulo, em 2006; Projeto Pari II – 30 artistas na Biblioteca – Biblioteca Adelpha Figueiredo, em 2006.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários