Desenho

Como eu me sinto hoje? 365 retratos da alma!

Por Equipe Editorial - junho 8, 2016
3056 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista?
Nathalie Edenburg

Trabalha como modelo desde os 13. Paralelamente a essa carreira, a mineira desenvolve obras de arte! Em seu atual projeto, o “How I Feel Today”, ela faz intervenções em seus próprios retratos.

O que terá na mostra?
365 fotografias

Onde vai ser?
Luis Maluf Art Lab (endereço abaixo)

É um bom programa?
Sim, pois a  Luis Maluf Art Lab se apresenta como um espaço de experimentação inter/trans e de multilinguagem destinado ao fomento e ao incentivo à arte contemporânea em todos as suas variações e desdobramentos.

Quando?
De 17 de junho a 15 de julho de 2016

Lasar Segall – Obras sobre papel: pinturas, desenhos e gravuras
Desenhos e gravuras da Década de 40

Residente em NY, Nathalie Edenburg está acostumada com os flashs das diversas edições do SPFW o qual participou modelando. Desta vez, no evento que aconteceu em Abril ela foi a estrela da exposição que aconteceu nos corredores do prédio da Bienal. Foi ali que apresentou pela primeira vez seu projeto intitulado ‘How Do I Feel Today’, composto por 365 fotos suas com intervenções feitas com lápis de cor mostrando seu humor a cada dia no ano de 2015. Agora, as obras poderão ser vistas pelo público a partir do dia 17 de Junho na Luis Maluf Art Lab, no Beco do Batman na Vila Madalena.

A modelo de renome internacional, foi retratada pelo fotografo brasileiro Rogério Mesquita, e nestas imagens do próprio rosto usou diferentes traços e cores, com referência dos diversos países do mundo por onde já passou, para discutir sobre a beleza e a estética, muito presente em sua profissão. Cada foto tornou-se única e exclusiva, podendo-se compreender em cada uma delas sua emoção e sentimentos, de uma forma muito sensível e crítica.

O projeto também tem cunho social, tendo parte da venda das obras revertida para a Casa do Zezinho, que atende crianças e adolescentes de baixa renda. A modelo também acredita que aproximar as crianças da arte é uma forma de terapia, e realiza constantemente encontros em ONGs contando sobre seu trabalho, e levando o método para os menores, que também fazem pinturas sobre os desenhos da sua própria face.

Cada mês tornou-se duas obras à venda, tendo 24 peças expostas compostas por 14, 15 ou 16 fotos. Quem assina a curadoria é o galerista Luis Maluf.

SERVIÇO
Exposição “How Do I Feel Today”
Local:
Luis Maluf Art Lab
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 9b / Vila Madalena
Perído de exposição: 17 de junho a 15 de julho de 2016
Horário: 13 às 18h
Gratuito
E-mail: [email protected]
Site: www.luismaluf.com
Instagram: luis_maluf
Facebook: luismalufgaleria

Veja também:

5 motivos para as pessoas largarem o mangá e assumirem o hentai. Você largaria?

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários