Coletivo

Evidências – O Real redefinido

Por Equipe Editorial - agosto 3, 2012
2002 0
Pinterest LinkedIn

Quem são os artistas? Carolina Morhy, Cláudio Yoshio Niigaki, Débora Ludwig, Elaine Castanheira, Gisele Gobbo, Julia Malta, Mariela Tiradentes, Michelangelo Milone, Nathalia Vernareccia, Rendelson Framil Jr e Sheila Rienzi.
O que vai ter na exposição? Fotografias
Até quando? 08 de setembro

A Galeria Traço livre apresenta Evidências – O Real Redefinido, uma exposição que reúne a produção de 12 artistas na linguagem fotográfica. As fotos foram escolhidas de acordo com um tema comum a todos os artistas: o cotidiano incomum sob outro olhar.

A exposição se baseia na experimentação do olhar diário a partir da percepção daquilo que não vemos mais. A rotina muitas vezes não permite que nos atentemos a detalhes ou situações que acontecem ao nosso redor. As fotografias trazem a tona o imperceptível no cotidiano, estimulando a todos a identificar a essência das coisas ao nosso redor. Cada artista trouxe como referência seus diferentes pontos de vista e formas de trabalhar sua poética. Os mais diversos lugares, situações e momentos se unem em uma exposição que reúne a interpretação do real através do olhar de cada artista, permitindo que a fotografia vá além da imagem. Permitindo-nos uma grande viagem, esses artistas nos convidam a viajar por imagens que despertam sentimentos em larga medida. A apreensão das fotografias é alcançada pela construção que se efetiva na utilização de situações reconhecíveis do nosso cotidiano, num ritmo que evoca uma simultaneidade de eventos que se relacionam e estão ligados pelo mesmo contexto.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários