Fotografia

Galeria Filtro exibe sua primeira exposição física

Por Equipe Editorial - dezembro 14, 2012
2682 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Cerca de 14 artistas
O que vai ter na exposição? Fotografias e gravuras
É um bom programa? Sim, pois a Filtro até então era uma galeria online e faz sua primeira expo física
A galeria é conceituada? Sim, a Cartel tornou-se referência em um espaço concorrido para exposições
Quantas obras serão expostas? 17 obras.
Até quando? 27 de janeiro de 2013

Galeria Filtro e Cartel 011 se unem para a exposição Filtro + Cartel 

No sábado, dia 15 de dezembro, a Galeria Filtro, especializada em vendas online de obras de arte, inaugura parceria com o Cartel 011 para expor 17 obras de 14 artistas. Todas as obras apresentadas são trabalhadas com exclusividade pela Filtro e estarão disponíveis para venda na exposição. A mostra marca a entrada de novos artistas ao time da galeria. DebbyGram, Wagner Pinto, Raquel Brust e Alexandre Vianna desenvolveram trabalhosinéditos para a Filtro.

Entre os artistas que já têm trabalhos representados pela galeria se destacam Felipe Morozini, conhecido por suas fotografias e por seu trabalho como cenógrafo (ele assinou a ambientação da última SPFW), Thais Ueda, que já participou de mais de 20 exposições dentro e fora do país e recebeu o Prêmio Mostra de Artistas no Exterior, da Fundação Bienal de São Paulo (2011), e Letícia Ramos, que já expos no programa Rumos, do Itaú Cultural e no CentroCultural São Paulo.

A Filtro tem como lema o estímulo a artistas e novos colecionadores, por isso, apoia o trabalho de novos talentos, bem como artistas mais estabelecidos. Além disso,

pratica um acesso descomplicado ao seu acervo, que é visitado e adquirido online no site www.galeriafiltro.com. “Queremos dar oportunidade para que diferentes públicos comecem a construir seus acervos pessoais de arte”, afirma Alessandra Marder, que, junto a Rodrigo Rivellino, está a frente da Filtro. As obras limitadas e assinadas pelo artista são entregues em embalagem apropriada e com certificado de autenticidade.

A praticidade para se adquirir obras do site da galeria deve se repetir na experiência no Cartel 011. As peças poderão ser compradas e levadas imediatamente para casa, já que a Filtro trabalha apenas com gravuras e fotografias em séries limitadas a 50 peças por gravura e a 10 peças por fotografia. Os preços também são os mesmos praticados no e-commerce – R$ 1200,00 por fotografia e R$ 500,00 por gravura. O valor acessível é mais um estímulo para novos colecionadores, que podem adquirir obras de artistas cujos valores normalmente ultrapassam consideravelmente esse valor.

Segundo Marder, a parceria com o Cartel 011 deve se desdobrar em novas ações em 2013, já que as duas empresas tem a mesma vocação de estímulo à novos artistas e a formatos singulares de exposição. “Estamos começando uma relação e essa exposição servirá como um termômetro para futuros projetos em comum”, esclarece Marder.

 Cartel011
O Cartel011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, promovendo a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, música e gastronomia.

Filtro +  Cartel @ Cartel011

Abertura: 15 de dezembro de 2012, das 16h às 21h

Período expositivo: 17 de dezembro até 27 de janeiro de 2013

Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros

De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h

Telefone: (11) 3081-4141

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários