Galerias e Eventos

Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição “Sentidos”

Mostra estimula o público a refletir e experimentar a transversalidade e os sentidos da arte.

Por Thais de Albuquerque - março 14, 2022
124 0
Pinterest LinkedIn

O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição coletiva “Sentidos”, em cartaz até dia 10 de abril de 2022. Com curadoria de Patricia Toscano, a mostra explora os sentidos polissêmicos da arte por meio das obras de Ana Coutinho, Esther Bonder, Flavia Fabbriziani, Marcio Atherino e Pry Oliveira.

As obras ocupam um espaço expositivo de destaque no centro cultural, apresentando um diálogo entre abstração e figuração. O trabalho estimula o público a refletir e experimentar a transversalidade e os sentidos da arte, além de suas materialidades possíveis e poéticas desejáveis.

Centro Cultural Correios RJ
Divulgação da exposição

A arte como potência reflexiva de repensar futuros possíveis, nos instiga a pensar um novo contexto atribuído de sentidos a partir de uma ótica artística. Em um mundo cada vez mais acelerado e caótico, há cada vez menos tempo para sentir, para ser e ter sentido. Observar, absorver, elaborar e perceber oxigenando a vida. A atemporalidade da arte não só perpassa o papel de contextualizar histórias do passado, mas também de contar o presente e construir futuros sensíveis e humanizados.


Sobre os artistas

Centro Cultural Correios RJ
Obra de Ana Coutinho

Ana Coutinho apresenta pinturas abstratas com formas complexas e fluídas num dinamismo plástico advindo de seu processo intuitivo e orgânico justaposto a referências e estímulos estéticos com ínfimas possibilidades e pontos de vista.

Centro Cultural Correios RJ
Obra de Esther Bonder

Esther Bonder pesquisa a relação homem-natureza e seus processos metamórficos. Suas obras traduzem essas reflexões em paisagens usando o recurso dos reflexos que nos faz refletir sobre novas configurações de vida.

Centro Cultural Correios RJ
Obra de Flavia Fabbriziani

Flavia Fabbriziani, exibe o aprofundamento de sua potente investigação gestual com materialidades pictóricas que produzem formas e volumetria que perpassam por densidades e fluidez surpreendentemente distintas.

Centro Cultural Correios RJ
Obra de Marcio de Atherino

Marcio Atherino investiga o cotidiano e questões sócio-existenciais transitando no limiar da figuração e abstração em telas que denotam de sua intensa gestualidade arrebatadora.

Centro Cultural Correios RJ
Obra de Pry Oliveira

Pry Oliveira, sua pesquisa experimental pautada na abstração geométrica investiga as formas e o equilíbrio numa estética e escala cromática minimalista.


Cabe ao espectador encontrar compreensões a partir da sua capacidade de atribuição de sentidos. Nem sempre há ambiguidades ou previsibilidade na natureza dos trabalhos. O público costuma estabelecer um jogo poético-lógico-sensorial de acordo com suas percepções e historicidades, que permite um lugar de profunda conexão relacional entre a ótica artística e a particularidade do seu olhar. Lugar onde a arte encontra sua plenitude.


Serviço

Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Data: de 10 de março até 10 de abril de 2022
Entrada: Livre e gratuita
Funcionamento: de terça-feira a sábado, de 12h às 19h, seguindo todos os protocolos de higienização, segurança e prevenção do COVID19.
Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: [email protected]

Leia também

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários