Galerias e Eventos

Exposição de OSGEMEOS, no CCBB, recebe 100 mil visitantes

Os trabalhos podem ser conferidos pelo público até 23 de janeiro de 2023

Por Equipe Editorial - outubro 28, 2022
72 0
Pinterest LinkedIn

A exposição “OSGEMEOS: Nossos segredos”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, já mostrou a que veio. Desde sua inauguração, na quarta-feira (12), até esta quinta-feira (20), 107,9 mil visitantes foram conferir a a retrospectiva dos artistas paulistanos Gustavo e Otavio Pandolfo, que marca os 33 anos do museu no Rio.

Depois de levarem 350 mil pessoas ao CCBB em 2009 com a exposição “Vertigem”, a dupla consagrada internacionalmente retorna com uma mostra de quase mil itens. Destacam-se as obras “Templo” e “Gigante”, que foram adaptadas especialmente para o espaço da rotunda, além de telas emprestadas de colecionadores. Há ainda projeção de animações e imagens de obras urbanas feitas pelos irmãos. A coleção apresenta uma visão generosa de um universo lúdico partilhado pelos irmãos desde a infância, do qual se origina boa parte dos personagens que compõem sua arte.

OSGEMEOS

“Nossos segredos”, que chegou à cidade após passar pela Pinacoteca de São Paulo e pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, entre outubro de 2020 e abril deste ano, pousou em terras cariocas causando burburinho, e atraiu 23,8 mil pessoas logo na inauguração.

Os trabalhos podem ser conferidos pelo público até 23 de janeiro de 2023. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria ou pelo site

OSGEMEOS

OSGEMEOS (1974, São Paulo, Brasil), Gustavo e Otávio Pandolfo, sempre trabalharam juntos. Quando crianças, nas ruas do tradicional bairro do Cambuci (SP), desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. Com o apoio da família, e a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 80, OSGEMEOS encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico e um modo de se comunicar com o público. Exploravam com dedicação e cuidado as diversas técnicas de pintura, desenho e escultura, e tinham as ruas como seu lugar de estudo.

Os artistas, hoje reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, usam linguagens visuais combinadas, o improviso e seu mundo lúdico para criar intuitivamente uma variedade de projetos pelo mundo.
Realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Para entender a obra de OSGEMEOS é necessário deixar que a razão de lugar ao imaginário – atravessar portas, se permitir perceber as sutilezas e embarcar numa experiência que excede a visual. Sentir, antes, para entender depois.

Serviço

OSGEMEOS: Nossos Segredos
12/10/22 a 23/01/23
Local: CCBB Rio de Janeiro.
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro. Térreo e 1º andar
Horários: Seg, qua, qui, sex, sáb – De 09h às 21h. Domingo – 09h às 20h
Entrada gratuita. Retirada de ingressos na bilheteria física ou no site bb.com.br/cultura
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física do CCBB ou pelo site
Ingressos agendados por horário terão entrada prioridade na entrada.
Ingressos por turno aguardam a orientação de entrada da equipe CCBB.


Com informações de O Globo

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários