Galerias e Eventos

Galeria Hugo França apresenta obras de Regina Silveira na Bahia

A galeria recebe uma das artistas brasileiras de maior presença no circuito internacional.

Por Thais de Albuquerque - fevereiro 24, 2022
126 0
Pinterest LinkedIn

A galeria Hugo França, em Trancoso-BA, recebe a Instalação “Touch”, de Regina Silveira, uma das artistas brasileiras de maior presença no circuito internacional.
A instalação “site specific”, que traz marcas de mãos agigantadas e recortadas em vinil ocupando mais de 200 metros quadrados da galeria, tem o objetivo de aguçar a percepção do espaço, fazendo as pessoas se questionarem sobre o que está fora de escala: as imagens ou os espectadores.

Instalação “site specific” de Regina Silveira


A emblemática obra, que já passou por São Paulo, Argentina, Alemanha, Curitiba, Rio de Janeiro (Complexo da Maré) e Porto Alegre, chega, pela primeira vez, à Bahia por meio de uma parceria das galerias Bolsa de Arte e Luciana Brito, que representam a artista desde o início de suas atividades, e de Hugo França.
A grandiosidade das impressões digitais será complementada por uma coleção inédita de porcelanas com mãos feitas em tamanho real em sobrevidrado e expostas em uma mesa de madeira queimada de cerca de 9 metros. O conjunto dividirá atenção com uma seleção de obras da artista da década de 80 ao presente.

Galeria Hugo França
Coleção de Porcelanas de Regina Silveira

Regina Silveira

Natural de Porto Alegre e moradora de São Paulo, Regina Silveira é conhecida por sua pesquisa sobre os princípios da perspectiva, tridimensionalidade e estudo das sombras, que emprega em grandes instalações site specific, recortes em vinil, projeções luminosas, gravuras, bordados, porcelana, vídeos digitais etc.


Galeria Hugo França

Inaugurada em julho de 2021, a galeria abriga obras do escultor Hugo França, que desde os anos 80 desenvolve suas famosas “esculturas mobiliárias” a partir de resíduos florestais e urbanos, além de oferecer espaço para dialogar com outros artistas, inserindo Trancoso no circuito da arte nacional e internacional.

Galeria Hugo França
Obra de Hugo França no acervo do Museu do Inhotim.

Instalada em uma área de 50 mil m², em que 20 mil deles são de pura Mata Atlântica, a visita ao espaço é um convite à apreciação da natureza. O visitante também pode aproveitar para conhecer o atelier do artista e acompanhar parte do processo de criação.

Serviço

Data: até dia 13 de março de 2022
Local: Galeria Hugo França
Endereço: Rodovia BA 001 s/n, próximo ao trevo Trancoso/Caraíva, Trancoso. Porto Seguro/BA.

Leia também

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários