Galerias e Eventos

Mobile Photo Festival 2022

Na sua 9ª. edição no MIS, o Mobile Photo Festival traz da Suíça um artista convidado com projeção de Digital Graphics Art (CRIPTOARTE).

Por Thais de Albuquerque - maio 26, 2022
54 0
Pinterest LinkedIn

Mobile Photo Festival, por meio da Produtora mObgraphia Cultura Visual, estreia mais uma edição após 9 anos quebrando barreiras e divulgando a MobgraFia na América Latina, – esta arte moderna, acessível e tecnológica de gerar conteúdo imagético com smartphones.

A exposição do Mobile Photo Festival 2022, que acontece entre 14 de maio a 26 de junho de 2022, no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

MOBILE PHOTO FESTIVAL 2022
crédito @zhulano

Segundo o fundador da mObgraphia e organizador do evento, o fotógrafo e produtor cultural, Ricardo Rojas, o tema deste ano é “Quebrando barreiras – o Modernismo na atualidade”, e novamente a categoria VÍDEO (na vertical) tão popular, será um dos destaques.

Mobile Photo Festival 2022

“Com a proposta de trazer para o Mobile Photo Festival 2022 uma reflexão sobre o legado que o Modernismo nos deixou, neste ano do seu centenário, pensamos em propor um tema central que fizesse com que os participantes se inspirassem, mais do que no método ou na técnica modernista, mas no pensamento modernista, o de ousar pensar diferente, romper padrões estéticos formais e tradicionais, quebrar barreiras, como a expressão de uma comunidade por exemplo. E a Categoria Ensaio é a categoria que vai nos contar através de narrativas visuais capturadas com smartphones, como estes artistas veem, sentem ou pensam o Modernismo na atualidade, diz Ricardo Rojas.


Exposição convidada – “fusion” (criptoarte)

Artista internacional convidado Kilian Merz (KAM) apresenta projeção de digital graphics art (Criptoarte).
Conceitualizada para o mundo do NFT, “FUSION” é uma combinação de 3 dimensões: realidade (MobgraFia), mundo virtual (visual em movimento) e fragmentos de som, proporcionando uma experiência multissensorial através da arte digital.
Criada exclusivamente para o Mobile Photo Festival 2022 “FUSION” (CRIPTOARTE) é inédita no Brasil. E estará logo após o término da exposição disponível para aquisição em NFT.

Kilian A.Merz (KAM) nasceu em Zurique, Suíça. Formado pela “School of Arts” de Zurique, e em “Audio Vision”, no Centro de Novas Mídias (ZNM) em Zurique.


Serviço

Mobile Photo Festival 2022 – “Quebrando barreiras – o Modernismo na atualidade”.
Data: de 14 de maio a 26 de junho de 2022
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) – térreo
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Tel: (11) 2117-4777
Entrada gratuita


Leia também

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários