Galerias e Eventos

Turma do Jiló organiza leilão beneficente

São 16 obras de artes disponíveis para lances, incluindo gravura de Kobra que mostra crianças de diferentes etnias e religiões orando lado a lado

Por Equipe Editorial - agosto 11, 2021
61 0
Pinterest LinkedIn

São Paulo, agosto de 2021 – Para continuar a expandir o seu projeto de levar educação inclusiva para as escolas públicas do Brasil, a Turma do Jiló, organização social sem fins lucrativos, criou um movimento ao lado de 18 artistas plásticos para a organização de um leilão beneficente. Foram disponibilizadas 19 obras de arte, com lances a partir de R$ 1 mil, que vão ajudar a financiar a transformação de mais uma escola no estado de São Paulo e a arrecadar cestas básicas para iniciativas parceiras.

Uma das atrações é uma gravura assinada por Kobra que reproduz um painel feito pelo artista na capital paulista e que mostra crianças de diferentes etnias e religiões orando juntas, cada uma à sua maneira. Há também obras de Alê Jordão, Ana Berganton, Caio Reisewitz Carolina Veras, Fabiano Al Makul, Gabriel Nehemy, Gregório Gruber Guilherme Kramer, Jessica Mein, Mauro Piva, Nazareno Rodrigues, Newton Mesquita, Paulo Varela, Pedro Varella, Polesi, Renato Gosling e Sandra Cinto.

Gravura "Coexistência - memorial da fé por todas as vítimas da Covid", do artista Kobra
Gravura “Coexistência – memorial da fé por todas as vítimas da Covid”, do artista Kobra

Os interessados em contribuir com o leilão devem acessar a plataforma Zukerman Leilões, grande parceira nessa iniciativa, e registrar o lance desejado para tentar ficar com uma das pinturas, gravuras, fotografias ou esculturas participantes. A meta é arrecadar o valor necessário para implantar o projeto especial da Turma do Jiló em uma escola em 2022, somados os lances mínimos pode render R$ 99.900,00. O período do leilão é entre 9 de agosto e 3 de setembro.

O objetivo da Turma do Jiló é utilizar parte do valor na implantação de seus projetos de inclusão social e diversidade em uma escola que está se preparando para a retomada total das atividades presenciais.

“Estamos empolgados para ampliar ainda mais nosso trabalho de campo no próximo ano, sempre próximos de alunos, pais e professores e atraindo parceiros tão especiais como a Zukerman Leilões. Nosso objetivo é não deixar nenhuma criança para trás e, para isso, precisamos da ajuda de todos”, reforça Carolina Videira, fundadora e presidente da Turma.

A outra parcela arrecadada será destinada ao projeto Panela Cheia, criado pela organização não-governamental Gerando Falcões e pela CUFA (Central Única das Favelas), reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural.

Entre as ações da Turma do Jiló, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 2015, estão cursos de capacitação inclusiva para docentes e funcionários, atendimentos psicossociais, jurídicos e assistenciais para famílias que necessitem de apoio – especialmente aquelas com pessoas com deficiência – e consultoria personalizada para a adaptação de espaços físicos, visando uma educação equitativa e de qualidade.

Até hoje, a Turma do Jiló estima ter beneficiado mais de 9,5 mil estudantes e seus familiares, além de 700 professores, com o projeto que inclui ainda palestras, workshops e treinamentos para instituições e empresas que precisem de apoio para trabalhar melhor a inclusão no ambiente de trabalho.


Serviço:

  • Data: 9 de agosto a 3 de setembro
  • Mais informações: www.zukerman.com.br
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários