10 mil pôsteres vintage de cinema para você baixar grátis

0
888

A coleção de cartazes de filmes do Ransom Center consiste em cerca de 10.000 cartazes e abrange toda a história do filme da era do cinema mudo até o presente.

Todos os tipos de cartazes de filmes americanos poderão ser encontrados nesta coleção.

A maior parte da coleção vem do Interstate Theater Circuit,  uma cadeia de cinemas que abrangia todo o estado do Texas.

Os cartazes da Interstate cobrem da década de 1940 até a década de 1970 com uma força particular nos filmes das décadas de 1950 e 60, incluindo filmes musicais, épicos, westerns, terror e contracultura. A segunda grande coleção de cartazes do Ransom Center é a coleção Sills. Philip Sills foi um vendedor de cartazes que doou sua coleção de cartazes de filmes B ao Centro na década de 1960. A terceira grande coleção foi doada para o centro por W.H. (Deacon) Crain, que durante muitos anos, atuou como curador do centro de Performing Arts.

Para quem curte cinema Vintage e principalmente cinema B, vale a pena dar uma olhada neste material

Aonde baixar as imagens?

Aonde baixar as imagens: Harry Ransom Center

Aonde Imprimir?

Como sempre temos muitas pedidos de indicação de um lugar para imprimir estes pôsteres e montar quadros.

Aqui vai o contato do Laboratório de Arte Contemporânea: Instaarts .

Eles são especializados em impressão fine art e metacrilatos de alta qualidade. Você pode passar o link da imagem que gostou e eles fazem o resto e entregam na sua casa.

 

Veja também:

Poster soviéticos para você baixar grátis

 

Artigo anteriorComo Mondrian se tornou Abstrato
Próximo artigoAs fotografias experimentais de René Magritte
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here