Livros

Através do espelho

Por Marina Machado - outubro 31, 2018
4513 0
Pinterest LinkedIn

Texto do editor:

Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: “Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente.

Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos”.

Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo.

Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

Quer comprar este livro, clique aqui:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

jornalista, mãe, esposa, cozinheira amadora, violoncelista que não sai da estaca zero, leitora apaixonada, adora viajar pelo mundo e se aventurar em cachoeiras e trilhas. Como trabalha em televisão desde 1998 e no Jornal da Band desde 2008, já viu muita coisa por esse mundo a fora. Já cobriu eventos internacionais, eleições, acontecimentos históricos e já conheceu um número incontável de pessoas que eu jamais teria contato não fosse pela profissão como repórter. Aqui ela vai dar dicas de leitura e o que ela achar interessante no meio do caminho.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários