Livros

Europa Saqueada de Lynn H. Nicholas

Por Paulo Varella - agosto 13, 2012
2273 0
Pinterest LinkedIn

Livro: Europa Saqueada

Autor: Lynn H. Nicholas

Sinopse: Diante da extraordinária violência que caracterizou a Segunda Guerra Mundial, a História relegou a um plano secundário a pilhagem e a destruição do patrimônio artístico dos países que sofreram a invasão ou a ocupação nazista. Afinal, qual dano imposto aos acervos do Louvre, a muitas catedrais barrocas e medievais, à arquitetura e ao urbanismo de cidades históricas de toda a Europa poderia ser comparado ao horror do Holocausto?
O desejo de conhecer melhor esse lado negligenciado da Segunda Guerra levou Lynn Nicholas a pesquisar em profundidade a violação de obras de arte no período do Terceiro Reich. Este livro, porém, oferece mais do que o relato completo e impressionante da destruição, do desaparecimento e da recuperação de muitas dessas obras. Europa saqueada reconstitui uma face fundamental do nazismo e do heroísmo de todos os que resistiram – e surpreenderá muitos leitores com a importância que a arte e a cultura tinham para os homens daquela época.

Tradução: Carlos Afonso Malferrari

Editora: Cia. das Letras

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Tags
Artigo anterior
Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários