Livros

Instantâneos de Edla Van Steen

Por Equipe Editorial - março 15, 2013
1809 0
Pinterest LinkedIn

“Instantâneos”, que sai pela Giostri Editora em duas edições bilíngues (Português – Inglês e Português – Francês), é um experimento com o minimalismo, em 50 contos curtíssimos, processo bem diferente dos livros anteriores da autora, Edla van Steen, nos quais algumas narrativas chegavam a ocupar mais de 40 páginas. Com essa mudança, a autora passou a rever palavras, dominar ímpetos ficcionais e reduzir mais e mais, até encontrar a essência do que buscava exprimir.
David George, intelectual norte-americano, e Jacqueline Penjon, professora emérita da Sorbonne, se prontificaram a elaborar as traduções assim que leram o material. “Ambos me fizeram ver imprecisões e me ajudaram. Ao transportarem para suas línguas, me provocavam mudanças no original”, comenta Edla van Steen.
Nesse trabalho, a escritora dá ao leitor a possibilidade de entrar em contato com seu universo de autora observadora da vida e das pequenas coisas do cotidiano. Segundo Edla, “Instantâneos” reflete “a vontade de contar o instante captado como simples imagem, como um poeta sente o momento, como um fotógrafo amador faz o snapshot sem qualquer intenção”.
Gravuras de Arriet Chahin ilustram o livro. Oito dessas obras estarão em exposição na galeria Arte Aplicada a partir do lançamento de “Instantâneos”.

A mostra é complementada por outras 12 gravuras da artista plástica selecionadas pela curadora Sabina de Libman.

ArrietChahin7

ArrietChahin1

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários