Museu

Museu do Inhotim está na lista do The New York Times entre os melhores destinos para visitar em 2026

Jornal americano destaca ampla variedade de exposições de um dos maiores museus a céu aberto do mundo

Por Equipe Editorial - janeiro 12, 2026
13 0
Pinterest LinkedIn

O Museu do Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), representa o Brasil na lista de 52 lugares para conhecer em 2026 do jornal americano The New York Times, divulgada em 6.01.2026. O local, considerado um dos maiores museus a céu aberto do mundo, aparece na 24ª posição do ranking. Em 2026, o Inhotim completa 20 anos de abertura para visitação pública.

De acordo com a publicação, “uma das poucas queixas feitas sobre o Inhotim — um museu de arte contemporânea no sudeste do Brasil — é que é muita coisa para um dia só”, destaca.

“Em 2026, o Inhotim comemora seu 20º aniversário aberto ao público (começou como uma coleção particular) com uma programação especial de exposições que exploram a identidade afro-amazônica do Brasil. Obras de Dalton Paula, Davi de Jesus do Nascimento, Paulo Nazareth e 22 artistas indígenas sul-americanos se juntarão às coleções permanentes de artistas como Yayoi Kusama e Hélio Oiticica”, acrescenta o jornal.

Ainda em Minas Gerais, o jornal destaca as igrejas barrocas e o Parque Nacional da Serra do Cipó como ótimos motivos para estender a viagem pelo estado do Sudeste brasileiro.

Sobre o Museu do Inhotim

Localizado a cerca de 60km de Belo Horizonte (MG), Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico. Sua localização privilegiada – entre a Mata Atlântica e o Cerrado –, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 1.862 obras de mais de 280 artistas, de 43 países, compõem o acervo e são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

Com informações de Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Leia também: A Arte de Ocupar o Invisível: Como o Artista Ocupador invade um museu sem pedir licença

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários