*** evento acontecerá todos os sábados, das 15h às 22h e domingos, das 10h às 22h, na Rua Elisa Witacker (Brás)
*** participação de todos os países do mundo árabe
** Entrada Gratuita
A partir da segunda quinzena de abril, São Paulo ganhará o maior evento Árabe de rua do país, o Festival Árabe do Brás. A 1a edição acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, e segue permanente aos sábados e domingos durante o ano de 2016.
Festival contará, já no primeiro mês, com mais de 100 tendas que homenageará todos os países do mundo árabe, trazendo o melhor da cultura de cada país que inclui gastronomia, moda, artesanato, acessórios, lenços, tapetes, tatuagem em Henna, Maquiagem Árabe (Halal), além de diversas atrações e artistas como Djs, danças folclóricas, cantores árabes e muito mais.
O público terá a oportunidade única de conhecer e se aproximar da cultura e gastronomia de países árabes como Bahein, Comores, Djibouti, Chade, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia, Emirados Arábes.
Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro da cultura árabe.
Segundo os organizadores do evento, a previsão é de receber aproximadamente 150 Mil pessoas por fim de semana, visitando todo espaço, com a meta de chegar em 640 tendas a partir do terceiro mês, com a representação de todos os países árabes.
O evento está localizado na Rua Elisa Witacker – entre as Ruas Monsenhor de Andrade e Rua Rodrigues dos Santos – próximo a estação Brás de metrô e trem, com várias linhas de ônibus e de fácil acesso de carro pelas vias marginais Pinheiros e Tietê, Avenida do Estado, Radial Leste e próximo ao Mercadão Municipal e Zona Cerealista. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Policia Militar do Estado de São Pauloe Guarda Civil Metropolitana.
Sobre a UNI:
A UNI (União Nacional das Entidades Islâmicas), sediada em São Paulo, no bairro do Brás, foi fundada por entidades islâmicas de todo o Brasil, e vem atuando, há 8 anos, como representante nacional dos muçulmanos no país.
Seu trabalho é realizado nas comunidades e afiliadas da entidade. Com a presença constante em atividades sociais, como as Ações Comunitárias não apenas para muçulmanos, mas para o público em geral, de divulgação do Islã, como o Dia do Islamismo, e de formação e acompanhamento de jovens e revertidos brasileiros, a UNI espera fortalecer os laços entre as entidades de todo o país e oferecer estrutura forte o bastante para que seja possível resgatar e manter os valores do islamismo.
A partir de Abril de 2016, a UNI realiza, todos os finais de semana, o Festival Árabe do Brás, no bairro do Brás, em São Paulo.
Serviço:
Festival Árabe do Brás
Quando: 23 e 24 de Abril – e os próximos os sábados e domingos de 2016.
NOVO Horário e endereço:
Local: Rua Elisa Witacker – entre as Ruas Monsenhor de Andrade e Rua Rodrigues dos Santos – Bairro do Brás (Zona Leste)
Sábado – das 15h às 22h
Domingo – das 10h às 22h
Evento Permanente
Entrada Gratuita
Mais informações: www.festivalarabe.com.br
Realização: UNI (União Nacional Islâmica)
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…