Não categorizado

Peixe Vermelho

Por Paulo Varella - agosto 1, 2012
2725 0
Pinterest LinkedIn

Qual é o filme? Peixe Vermelho
Qual o enredo do filme? Quando seu namorado desaparece misteriosamente em um parque de diversões vazio, mulher empreende uma busca desesperada, trilhando caminhos obscuros onde encontra estranhos personagens que desafiam a sua lucidez.
Até quando? 16 de agosto

CURTA GAÚCHO COM DAVID LYNCH NO ELENCO NA 38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS


O projeto Curta nas Telas apresenta o curta-metragem gaúcho PEIXE VERMELHO, de Andreia Vigo. As exibições ocorrem na Sala 4 do Cineflix Total, acompanhando o longa O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You’re Expecting), de Kirk Jones.

Peixe Vermelho é o décimo dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição. Com a presença enigmática do diretor David Lynch no elenco, Peixe Vermelho é impregnado de uma atmosfera onírica, que auxilia na construção de um mistério equilibrado entre a ilusão e a realidade. Tendo como referência a estética e a narrativa do diretor norte americano David Lynch, a diretora Andreia Vigo desenvolve um instigante pesadelo circular, num universo sombrio em constante fragmentação. O filme foi realizado por ocasião da passagem de Lynch pela capital gaúcha, para participar do ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento, em 2008.

Peixe Vermelho recebeu Menção Honrosa no 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá; o Prêmio Especial do Júri no Lady Filmmakers – Film Festival Los Angeles; Melhor Produção Executiva, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Música na Mostra Gaúcha do 38º Festival de Cinema de Gramado.

PEIXE VERMELHO, de Andreia Vigo (Porto Alegre, ficção, 14min, 35mm, 2009)

Ficha Técnica – Direção e Produção: Andreia Vigo / Roteiro: Matt Palasz, Andreia Vigo / Direção de Fotografia: Bruno Polidoro / Produção Executiva: Andreia Vigo, Ana Adams de Almeida / Elenco: Carina Dias, Rafael Sieg, Sandra Dani, David Lynch, Jairo Klein, Fernando Kike Barbosa, João Carlos Castanha, Tito Ravaglia / Produtora: Bureau de Cinema e Artes Visuais.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Os próximos selecionados na 38ª Edição do Curta nas Telas a entrarem em cartaz são:

O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – 17 a 30 de agosto no Espaço Itaú de Cinema

Mediatraining, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira – no Arcoíris Cinemas.

www.curtanastelas.blogspot.com

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários