Categories: Não categorizado

Peixe Vermelho

Qual é o filme? Peixe Vermelho
Qual o enredo do filme? Quando seu namorado desaparece misteriosamente em um parque de diversões vazio, mulher empreende uma busca desesperada, trilhando caminhos obscuros onde encontra estranhos personagens que desafiam a sua lucidez.
Até quando? 16 de agosto

CURTA GAÚCHO COM DAVID LYNCH NO ELENCO NA 38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS


O projeto Curta nas Telas apresenta o curta-metragem gaúcho PEIXE VERMELHO, de Andreia Vigo. As exibições ocorrem na Sala 4 do Cineflix Total, acompanhando o longa O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You’re Expecting), de Kirk Jones.

Peixe Vermelho é o décimo dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição. Com a presença enigmática do diretor David Lynch no elenco, Peixe Vermelho é impregnado de uma atmosfera onírica, que auxilia na construção de um mistério equilibrado entre a ilusão e a realidade. Tendo como referência a estética e a narrativa do diretor norte americano David Lynch, a diretora Andreia Vigo desenvolve um instigante pesadelo circular, num universo sombrio em constante fragmentação. O filme foi realizado por ocasião da passagem de Lynch pela capital gaúcha, para participar do ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento, em 2008.

Peixe Vermelho recebeu Menção Honrosa no 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá; o Prêmio Especial do Júri no Lady Filmmakers – Film Festival Los Angeles; Melhor Produção Executiva, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Música na Mostra Gaúcha do 38º Festival de Cinema de Gramado.

PEIXE VERMELHO, de Andreia Vigo (Porto Alegre, ficção, 14min, 35mm, 2009)

Ficha Técnica – Direção e Produção: Andreia Vigo / Roteiro: Matt Palasz, Andreia Vigo / Direção de Fotografia: Bruno Polidoro / Produção Executiva: Andreia Vigo, Ana Adams de Almeida / Elenco: Carina Dias, Rafael Sieg, Sandra Dani, David Lynch, Jairo Klein, Fernando Kike Barbosa, João Carlos Castanha, Tito Ravaglia / Produtora: Bureau de Cinema e Artes Visuais.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Os próximos selecionados na 38ª Edição do Curta nas Telas a entrarem em cartaz são:

O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – 17 a 30 de agosto no Espaço Itaú de Cinema

Mediatraining, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira – no Arcoíris Cinemas.

www.curtanastelas.blogspot.com

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

CCBB BH recebe instalação inédita de Daiara Tukano inspirada na cosmovisão indígena

O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…

3 dias ago

A Arte de Ocupar o Invisível: Como o Artista Ocupador invade um museu sem pedir licença

1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…

7 dias ago

10 Dicas Fundamentais para Vender sua Arte em 2026

O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…

1 semana ago

Universo de Torres Garcia

A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…

1 semana ago

10 fatos que marcaram o mundo da arte em 2025

O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…

3 semanas ago

Tarsila do Amaral S/A prepara exposição imersiva e conquista prêmio

A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…

3 semanas ago