À venda

Arcs in Shape

Arcs in Shape

Arcs in Shape é uma obra de Flávia Mesquita.

Tecer é uma paixão para a artista. Nos primeiros tempos apenas com fios, mas depois com papel, madeira e até polímeros.

Seu trabalho encanta pela simplicidade e inovação da técnica. Papel ou madeira, pintada ou não, o objetivo principal é mostrar o emaranhamento e a progressão de tudo.

Nessa série de trabalhos, Flávia pega algumas formas simples, no caso os Arcos, alonga suas hastes um pouco e faz a montagem misturando direções para frente e para trás.

Este trabalho tem pelo menos 6 maneiras diferentes de estar, e pode ser alterado com base no humor do dia.

  • Arcs in Shape Flávia
  • Arcs in Shape Flávia
  • Arcs in Shape Flávia

Weaving is a passion to Flávia. In the early days with threads alone, but then,  with paper, wood and even polymers.

Her work enchants by the simplicity and the innovation of the technique. Paper or wood, painted or not, the main purpose is to show entanglement and progression of everything.

In this series of work, Flávia picks some simple shapes, in this case Arcs, stretch them a little, and ensemble them mixing  directions forward and back.

This work has at least 6 different ways to be, and can be changed based on the mood of the day.

Flávia Mesquita

Flavia Mesquita artista

Flávia Mesquita nasceu em São Paulo, capital, em 27/11/1958, e desde logo mostrou suas inclinações artísticas. Aos 18 anos mudou-se para Campinas/SP onde se formou em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no ano de 1981. Desde então desenvolveu diversas atividades artísticas nas áreas de escultura, pinturas a lápis, tapeçaria, tecelagem, entre outras.

Ganhou uma nova ferramenta com o surgimento do mundo digital e deu início a várias atividades nessa plataforma como a criação e desenvolvimento de produtos, logomarcas, apresentações e vídeos.

Flávia é uma artista dos papeis. Fascinada por suas texturas e cores imprime em seu trabalho de recortes e tramas, a mesma percepção que tem da vida, de que tudo se manifesta pelo entrelaçamento –  de ideias, de atividades, de vidas – expressando em fios de papel, simbolicamente, a trama que cada ação produz.

Seus trabalhos expressam especialmente as relações humanas – como interferimos (representados por lâminas) uns nas vidas dos outros, uns com os outros, uns através dos outros, quer nas relações humanas, nas relações com seu ambiente, e até no mais íntimo de nós mesmos.

Professora de tapeçaria por mais de 15 anos, descobriu que tecer não depende somente de fios, mas em primeiro lugar de ideias. Tecer papeis, usar dos efeitos de sua superposição e entrelaçamento é um trabalho inovador que a artista desenvolve de maneira apaixonada por quase duas décadas com resultado intrigante e singular.