Índio III
Photoarts GalleryÍndio III
Esse é um trabalho de portraits. Sempre gostei de livros antigos de gravuras do Brasil. Quis fotografar os índios brasileiros como estas gravuras, mostrando sua beleza e força. Os cenários são do interior na Bahia, e os índios, da tribo Pataxós.
- Dimensões: 60 × 80 cm
Acabamento: Metacrilato padrão-galeria com 5 mm de espessura em impressão fine art
Dede Fedrizzi
No final da década de 70 se transfere para São Paulo, em busca de uma melhor formação profissional e expansão artística. Em 1983 sai do Brasil, e inicia carreira internacional, fixando-se inicialmente na Suíça, depois Espanha, Grécia e Alemanha.
Após de 8 anos na Europa, Dede muda-se para Nova Iorque, onde vive parte do tempo, até hoje. Desenvolve carreiras paralelas como fotografo de moda e de arte, com mais de 25 exposições individuais pelo mundo. Embaixada do Brasil em Madri, Galerias em Paris e Zurich, Galeria Dactyl Foundation em Nova Iorque, e Bienal de São Paulo, Bienal de Roma, onde ganhou medalha de ouro, são algumas delas. Atualmente, Dede vive e trabalha entre NY e São Paulo.
Photoarts Gallery
A paixão por arte começou nos anos 90 quando Paulo Varella ainda morava na Europa e frequentava o cenário artístico de Londres. O contato com as galerias e artistas foi intenso e a questão do acesso à arte sempre foi algo que o instigou, pois a equação entre artistas querendo vender e colecionadores querendo comprar nunca fechou.
Extremamente restrito, o mercado de arte se baseia na comercialização de obras em peças únicas ou em poucos múltiplos que são vendidos para colecionadores potenciais, instituições e museus por preços incalculáveis. Por que então não fazer algo que seja acessível e ainda autêntico e original?
A Photoarts então foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando ao surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes.
A Photoarts representa uma grande variedade de imagens de mais de 60 fotógrafos nacionais e estrangeiros que permitem a comercialização de suas fotografias. Desta maneira a equação se fecha e mais pessoas podem possuir autênticas obras de arte.
As obras produzidas e selecionadas por nossa equipe permitem que o colecionador seja inspirado por uma variedade de cores, formas, paisagens e motivos que se sinta convidado a vivenciar o prazer de colecionar excepcionais fotografias artísticas.
Como resultado desse movimento, a Photoarts hoje conta com uma equipe especializada com um controle de qualidade impecável.