Vendido

Levels Ivory

Flávia Mesquita - Levels Ivory

Flávia MesquitaSeguir

Ano da Obra 2021
Tamanho 65 x 65
Valor Estimado R$ 4.300

Levels Ivory

Levels Ivory representa um belo exemplo do trabalho que Flávia Mesquita desenvolve.

Uma de muitas sínteses que expressa o movimento em todas as coisas. Sinuosas como as ondas e graduais como o tempo, podem representar tanto o momento presente em nossas vidas, como também o grande cenário da nossa história pessoal.

Obs.: O reflexo da artista na foto se deve a plataforma na qual ela escolheu para apoiar sua criação, o vidro. Que por sua vez revela a leveza com que os eventos ocorrem.


Técnica: escultura plana – trama em papel
Mídia: marcatto concetto naturale paper

Levels Ivory represents a beautiful example of the work that Flávia develops.

One of many syntheses that express the movement in all things. Sinuous as waves and gradual as time, they can represent both the present moment in our lives, as well as the great scenario of our personal history.

Note: the reflection of the artist in the photo is due to the platform on which the artist chose to support her creation: glass. Which in turn reveals the lightness with which events occur.

Flávia Mesquita

Flavia Mesquita artista

Flávia Mesquita nasceu em São Paulo, capital, em 27/11/1958, e desde logo mostrou suas inclinações artísticas. Aos 18 anos mudou-se para Campinas/SP onde se formou em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no ano de 1981. Desde então desenvolveu diversas atividades artísticas nas áreas de escultura, pinturas a lápis, tapeçaria, tecelagem, entre outras.

Ganhou uma nova ferramenta com o surgimento do mundo digital e deu início a várias atividades nessa plataforma como a criação e desenvolvimento de produtos, logomarcas, apresentações e vídeos.

Flávia é uma artista dos papeis. Fascinada por suas texturas e cores imprime em seu trabalho de recortes e tramas, a mesma percepção que tem da vida, de que tudo se manifesta pelo entrelaçamento –  de ideias, de atividades, de vidas – expressando em fios de papel, simbolicamente, a trama que cada ação produz.

Seus trabalhos expressam especialmente as relações humanas – como interferimos (representados por lâminas) uns nas vidas dos outros, uns com os outros, uns através dos outros, quer nas relações humanas, nas relações com seu ambiente, e até no mais íntimo de nós mesmos.

Professora de tapeçaria por mais de 15 anos, descobriu que tecer não depende somente de fios, mas em primeiro lugar de ideias. Tecer papeis, usar dos efeitos de sua superposição e entrelaçamento é um trabalho inovador que a artista desenvolve de maneira apaixonada por quase duas décadas com resultado intrigante e singular.