Loira
Loira
Loira é uma obra do arquiteto Karllos Mota. Suas obras são seu modo de expressar o que vivenciou, imaginou ou sonhou. O que escolhe para pintar passa sempre pelo afeto: sejam objetos, lugares ou principalmente pessoas; suas emoções, suas relações, seus momentos.
A obra participou de exposição em São Paulo.
Técnica: Óleo sobre Tela
Karllos Mota
Carlos Alberto Mota nasceu em Cachoeiro do Itapemirim-ES, Brasil em 9 de abril de 1966, vive e trabalha em Serra-ES, Brasil, usando o nome artístico Karllos Mota.
Tinha, já na infância, o caderno de desenhos e os lápis de cor entre seus brinquedos, aos 14 anos muda-se para Vitória, matriculando-se no curso de desenho técnico.
Arquiteto formado pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1990, participa da criação do Atelier 8 em 1989, grupo de arquitetos que integra até 1991.
Após a conclusão da graduação em 1990, integrando uma equipe com outros arquitetos recém-formados, vence concurso público de projetos para urbanização da Praia da Costa, no município de Vila Velha- ES, entre outras coisas desenha o grafismo do calçadão de aproximadamente 18.000m2, utilizando pedras portuguesas vermelhas, brancas e pretas.
Os assuntos de Karllos Mota são tudo aquilo que vê e que o emociona de alguma maneira. Suas obras são seu modo de expressar o que vivenciou, imaginou ou sonhou. O que escolhe para pintar passa sempre pelo afeto: sejam objetos, lugares ou principalmente pessoas; suas emoções, suas relações, seus momentos.
O artista explora o jogo formal e cromático em suas composições. Elas recebem a influência de vários artistas: Henri Matisse no plano internacional, e de brasileiros como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Tomie Ohtake.
Somente em 2015 passa a se dedicar em tempo integral ao fazer artístico, até então a arte foi um hobby, sendo a arquitetura sua atividade principal.
Exposições
1995| ABSTRATO (solo) – Espaço de Artes da Prodeste – Vitória-ES
2015| Salão Nac. de Belas Artes- Rio, 450 anos de encantos mil – RJ
2015| Salão de Maio – Sociedade Brasileira de Belas Artes – RJ. 2015 2015 29° Salão de Artes Plásticas de Arceburgo – MG
2015| Salão de Artes Plásticas da Marinha do Brasil – SP
2019| XXXII° Salão de Artes Plásticas de Arceburgo – MG
2019| All Arts V – Andreus Galeria de Arte – SP
Premiações
2015| Salão Nacional de Belas Artes- Rio, 450 anos de encantos mil. (GRANDE MEDALHA DE BRONZE)
2015| Salão de Maio – Sociedade Brasileira de Belas Artes – RJ. (GRANDE MEDALHA DE BRONZE)
Citação
Hillal, Therezinha, 1933 – O renascer da Phoenix nos 105 anos de arte SBBA/Therezinha Hillal – 1. Ed.- Niterói, RJ: Comunitá,2015. Pág. 221.