Mantras, Naturalium I
Mantras, Naturalium I
Mantras, Naturalium I é uma obra da fotógrafa Patrícia Abreu.
O trabalho foi publicado na revista de design canadense, Uppercase #50, 2021, selecionada para o artigo ” Visualized Science”.
- Acabamento: FineArt Print em Papel de algodão matte ou Papel satin
- Dimensões: 80 x 120 cm, 60 x 90 cm, 40 x 60 cm
- Técnica: Macrofotografia Botânica e Arte Digital
Declaração da Artista
Este trabalho faz parte de uma Série em desenvolvimento intitulada “Mantras”.
As imagens são “Naturaliums” compostas por Macrofotografias Botânicas de uma suculenta chamada “Mãe-de-Milhares”, pós-produzidas no Photoshop, para extrair uma matriz e gerar, a partir desta, formas variadas de uma flor inteiramente “construída”.
Um exercício imaginativo de compor uma “Coleção de Plantas Inventadas”, inspirada em obras de cientistas do século XIX, como Goethe e Ernest Haeckel. Um livre exercício de criação, construindo diálogos entre Ciência e Arte Botânica, Passado e Futuro.
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu é designer Gráfica de formação, tendo sua carreira iniciada em Direção de Arte para Televisão, Cinema e Propaganda. Aprendeu as técnicas analógicas de Fotografia durante a Faculdade – PUC-RJ – e manteve a prática desde então.
Com o desenvolvimento da tecnologia digital, atualizou seus domínios utilizando a Fotografia tanto para trabalhos Gráficos quanto para Ensaios Artísticos e trabalhos em Vídeo como Diretora e Fotógrafa.
“Atualmente, venho direcionando meu processo investigativo, abordando a Natureza através da Macro Fotografia e de Arte Digital”, diz a artista.