Noesis
Noesis
Noesis é uma obra de V Giorgi, artista autodidata italiano formado em Química. Suas obras dialogam com Quissak Junior e foram apresentadas em mostras coletivas e individuais, nas cidades de Vale do Paraíba e São Paulo.
O artista desenvolveu uma tinta tridimensional a partir da utilização de cera de abelhas na composição do material. Trata-se de um novo padrão de pintura denominado ArsCeratinta.
Técnica: Encriótica/3D ArsCeratinta®, espátula e pincel sobre Metal-Aço pré-pintado e laqueado
Vincenzo Giorgi
Vincenzo Giorgi, nasceu em Roma, Italia em 22 dezembro 1947. Sua família se mudou para o Brasil em 1953, onde o artista se formou em Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz, no ano de 1969.
Artista autodidata, Vincenzo aprendeu pintura com sua mãe, Domenica Maria Giorgi. Suas obras dialogam com Quissak Jr. Ele já realizou coletivas e individuais em cidades do Vale do Paraíba junto a Paulo Pires do Rio e Boanerges Leite; individual em São Paulo, na Metalúrgica Matarazzo, 1970; recebeu a medalha Ciccillo Matarazzo pela Secretaria de Estado de Cultura.
Vincenzo empreende sua pesquisa e desenvolve a Encriótica (Encáustica high-tech) e 3D ArsCeratinta®. Recebe a Patente do INPI, 1990. Aprofunda sua pesquisa com a supervisão do IQ-USP com novo pedido de patente sob análise, 2013.
Em 2015 tem Individual na USPIN: ‘Tecnologia aplicada à Arte’. Uma obra da série Soprammobile é entregue como Prêmio do BIN (Business and Innovation Network).
É responsável pela apresentação ao mercado do novo padrão, técnica, medium e ferramental, com exclusividade pela Scuola Italiana dei Piccoli – Pequenos Pensadores, 2020.