Onda Dourada
Photoarts GalleryOnda Dourada
Onda Dourada é uma obra de Mario Barila. Nas viagens pelo Brasil feitas por Mario sempre havia muita pobreza e dificuldade nos locais visitados, isso levou o fotógrafo a buscar uma forma de ajudar as comunidades visitadas. A forma encontrada foi usar a venda das fotos para realizar alguma ação social ou ambiental nos locais fotografados.
Desde então Mario já realizou ações de reflorestamento em Fernando de Noronha, na Chapada dos Veadeiros e em Mariana, doou computadores para escolas carentes em Ilhabela, nos Lençóis Maranhenses e nas Serras da Capivara e das Confusões.
Materiais: fotografia em metacrilato padrão galeria 5mm.
Mario Barila
Mario Barila sempre gostou de fotografia, começou ainda adolescente com uma câmera Zeiss Icon de seu pai.
Sempre que viajava buscava retratar os locais visitados. Insatisfeito com o resultado de suas fotos, procurou estudar o assunto e acabou fazendo vários Workshops com o renomado fotógrafo Araquém Alcântara, precursor da fotografia de natureza no Brasil.
A essa altura Mario já estava usando uma Nikon F5, acabou ficando amigo e fez até algumas assistências para o mestre Araquém.
Nas viagens pelo Brasil sempre havia muita pobreza e dificuldade nos locais visitados, isso levou o fotógrafo a buscar uma forma de ajudar as comunidades visitadas.
A forma encontrada foi usar a venda das fotos para realizar alguma ação social ou ambiental nos locais fotografados.
Desde então Mario já realizou ações de reflorestamento em Fernando de Noronha, na Chapada dos Veadeiros e em Mariana, doou computadores para escolas carentes em Ilhabela, nos Lençóis Maranhenses e nas Serras da Capivara e das Confusões.
Mario ainda realizou doações para instituições como a Tucca, que cuida de centenas de crianças carentes com câncer, a Caraivaviva na Bahia e a Pastoral do Menor, no Pará.
Mario está feliz em poder realizar essas ações exclusivamente com a venda das suas fotografias.
Photoarts Gallery
A paixão por arte começou nos anos 90 quando Paulo Varella ainda morava na Europa e frequentava o cenário artístico de Londres. O contato com as galerias e artistas foi intenso e a questão do acesso à arte sempre foi algo que o instigou, pois a equação entre artistas querendo vender e colecionadores querendo comprar nunca fechou.
Extremamente restrito, o mercado de arte se baseia na comercialização de obras em peças únicas ou em poucos múltiplos que são vendidos para colecionadores potenciais, instituições e museus por preços incalculáveis. Por que então não fazer algo que seja acessível e ainda autêntico e original?
A Photoarts então foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando ao surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes.
A Photoarts representa uma grande variedade de imagens de mais de 60 fotógrafos nacionais e estrangeiros que permitem a comercialização de suas fotografias. Desta maneira a equação se fecha e mais pessoas podem possuir autênticas obras de arte.
As obras produzidas e selecionadas por nossa equipe permitem que o colecionador seja inspirado por uma variedade de cores, formas, paisagens e motivos que se sinta convidado a vivenciar o prazer de colecionar excepcionais fotografias artísticas.
Como resultado desse movimento, a Photoarts hoje conta com uma equipe especializada com um controle de qualidade impecável.