À venda

Paisagem XX

Paisagem XX

Paisagem XX é uma obra da artista paulistana Liane Abdalla.

Técnica: Acrílico sobre tela painel


Declaração da Artista

Eu busco as formas simples mas cheias de significado encontradas na Natureza. A partir disto crio paisagens imaginárias. As pinceladas são densas e sobrepostas e às vezes mais fluidas. As cores ora acinzentadas ora vibrantes e luminosas. Desde a escolha das cores até a finalização do trabalho a Natureza é meu norte.

Transito por diversos suportes e materiais. A experimentação faz parte da construção de minha obra. Tudo é muito fluido e orgânico.

Em todo este processo aplico os preceitos básicos da Arteterapia e da Arte Integrativa, que nada mais é do que a integração do homem com a natureza e a cura através da Arte

Liane Abdalla

Liane Abdalla

Liane Abdalla, paulistana, formada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo com especialização em Arteterapia e pós-gradução em Arte Integrativa pela Faculdade Anhembi Morumbi.

Também participou de diversos cursos com professores tais como: Dudi Maia Rosa, Rodrigo Naves, Domenico Calabrone, Júlio Plaza, Donato Ferrari, Elvio Becheroni, Alexa Leirner.

Teve como curadores Tato Dilascio, Enock Sacramento, Alberto Beuttenmüller, Carmem Pousada, Judith Klein, entre outros.

Participou de várias Exposições em São Paulo e no exterior.

Liane Abdalla trabalha com desenho, monotipia, pintura, escultura e instalações.


Declaração da Artista

Eu busco as formas simples cheias de significado encontradas na Natureza. Crio paisagens imaginárias. As pinceladas são densas e sobrepostas, às vezes mais fluidas. As cores ora acinzentadas ora vibrantes e luminosas. Desde a escolha das cores até a finalização do trabalho a Natureza é meu norte.

A experimentação faz parte da construção de minha obra.
Transito por diversos suportes e materiais: madeira de reúso, cascas de árvores, sementes, folhas secas e pigmentos naturais.

Esta conexão com o natural levou-me ao estudo de Arteterapia e Arte Integrativa, que por meio de recursos artísticos favorecem o caminho ao autoconhecimento integrando os mundos físico, energético, emocional e mental.

Esta minha busca da integração do Homem com a Natureza e a cura através da Arte se transformaram na essência de meu trabalho.

Site da artista: liane.art.br


Principais exposições

  • Exposição Individual na FUNARTE – Fundação Nacional de Arte do Ministério da Cultura, classificada por edital.
  • Exposição Individual “In Natura” no Salão Nobre da Caixa Econômica Federal de São Paulo. Classificada por edital.
  • Participa do 1° Salão de Artes Plásticas da Cidade de São Paulo – Norte, com apoio e coordenação do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, onde foi premiada.
  • Exposição Individual Naturarte Brasil – Casa Eucatex em São Paulo.
  • Exposição Contemporânea na galeria Jô Slaviero em São Paulo.
  • Coletiva Casa da Fazenda do Morumbi em São Paulo.
  • Exposição de artistas contemporâneos Sociarte – São Paulo.
  • Exposição Coletiva Galeria 22 – MUBE, São Paulo
  • Participa de exposição coletiva na Amazonas Gallery em Nova York e na exposição Brasilis – Projeto Expressões e Contornos da Natureza, Paris – França.