photoarts gallery
À venda

Paragominas II

Photoarts Gallery
Paragominas II de Janduari Simoes

Janduari SimõesSeguir

Categoria
Tamanho 60 x 90
Valor Estimado R$ 1.710

Paragominas II

Esta fotografia explora as texturas e os grafismos criados pelas formas e cores do retrato desta índia que Janduari encontrou durante o X Jogos Indígenas em 2009.

  • Dimensões: 60 × 90 cm
  • Acabamento: Metacrilato padrão-galeria com 5 mm de espessura em impressão fine art

Janduari Simões

Janduari Simões

Nasceu em 1949, em Itabuna (Bahia). Fotografa desde a década de 1970, período em que atuou como fotógrafo e laboratorista do Museu Emílio Goeldi, em Belém. Estudou Comunicação Visual e Fotografia no Instituto Europeo di Design em Roma, em 1980 e 1981 e desde então atuou como repórter fotográfico para jornais e revistas como Veja, Exame, Jornal da Bahia, Agencia Folha e O Globo.

Seu trabalho autoral se desenvolve na área de pesquisa da cultura popular brasileira, as músicas, danças e atividades presentes nos múltiplos desdobramentos de nossa cultura.

Participou da publicação “Unknow Amazon”, editada por Colin Mcewan, Cristiana Barreto e Eduardo Neves para o The British Museum Press/British Museum Company, e do livro “Direto da Selva – As Aventuras de um Repórter na Amazônia” de Klester Cavalcanti, lançado em 2002. Em 2003 lançamento do livro “Iconografia da Pesca Ribeirinha e Maritima na Amazônia” de Lourdes Furtado pelo Museu Paraense Emilio Goeldi, em 2004 “Viuvas da Terra” de Klester Cavalcanti pela editora Planeta. Hoje desenvolve trabalho pessoal sobre músicos e cantores populares.

Photoarts Gallery

photoarts gallery

A paixão por arte começou nos anos 90 quando Paulo Varella ainda morava na Europa e frequentava o cenário artístico de Londres. O contato com as galerias e artistas foi intenso e a questão do acesso à arte sempre foi algo que o instigou, pois a equação entre artistas querendo vender e colecionadores querendo comprar nunca fechou.

Extremamente restrito, o mercado de arte se baseia na comercialização de obras em peças únicas ou em poucos múltiplos que são vendidos para colecionadores potenciais, instituições e museus por preços incalculáveis. Por que então não fazer algo que seja acessível e ainda autêntico e original?

A Photoarts então foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando ao surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes.

A Photoarts representa uma grande variedade de imagens de mais de 60 fotógrafos nacionais e estrangeiros que permitem a comercialização de suas fotografias.  Desta maneira a equação se fecha e mais pessoas podem possuir autênticas obras de arte.

As obras produzidas e selecionadas por nossa equipe permitem que o colecionador seja inspirado por uma variedade de cores, formas, paisagens e motivos que se sinta convidado a vivenciar o prazer de colecionar excepcionais fotografias artísticas.

Como resultado desse movimento, a Photoarts hoje conta com uma equipe especializada com um controle de qualidade impecável.