Gravura Brasileira
À venda

Sem título

Gravura Brasileira
Kozo

Ulysses BôscoloSeguir

Categoria
Ano da Obra 2017
Tamanho 51 x 50
Valor Estimado R$ 2.500

Sem título

Xilogravura impressa em papel Kozo. Estampa sem tiragem, classificada como P.A. – prova do artista, assinada a lápis abaixo da estampa.

Outras medidas:

  • Papel: 63 x 71 cm
  • Moldura madeira clara: 94 x 94 cm
  • Imagem: 51 x 50 cm

Ulysses Bôscolo

Ulysses Bôscolo

Ulysses Bôscolo estudou Artes Plásticas na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) de 1996 a 1999 e cursou o Programa de Mestrado em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo) ECA/USP sob orientação do Prof. Dr. Luiz Claudio Mubarac (2010 a 2012). 

Ele trabalha com gravuras em metal, xilogravuras, pinturas, objetos e ilustrações de livros com destaque para “Os Irmãos Karamazov”, de Dostoievski (Ed. 34 / 2008). 

Ulysses também realizou exposições em Nova York pela Galeria Gravura Brasileira, recebeu prêmios de residência artística na 15ª Biennale Internationale de La Gravure de Sarcelles e na Cité Internationale des Arts em Paris, FR, através do Programa de Intercâmbio mantido pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), entre outras.

Suas obras estiveram representadas pela Galeria Mezanino durante oito anos em parceria com o curador Renato De Cara. Em 2017 é indicado ao Prêmio Pipa.

É membro do Atelier Piratininga desde 2010 fundado por Ernesto Bonato, Armando Sobral entre outros gravadores em 1995, onde ministra cursos regulares de desenho e gravura.
 

Saiba mais:

Gravura Brasileira

Gravura Brasileira

A galeria Gravura Brasileira foi fundada em 1998 por Alberto Fuks e Eduardo Besen com a proposta de mostrar a gravura histórica e contemporânea em toda a sua diversidade com exposições temporárias e obras de acervo.

Atualmente, a galeria é o único espaço de exposições no país dedicado somente à gravura com mais de cem exposições realizadas nos últimos 10 anos. Ao longo do tempo a Gravura Brasileira tornou-se um centro de referência ao promover exposições de artistas jovens e consagrados, palestras e lançamentos de livros de artista e álbuns de gravuras sempre em estreita colaboração com os seus artistas.

A galeria recebe artistas, visitantes, galeristas e curadores de todo o mundo e mantém programas de intercâmbio com ateliês e instituições de outros Estados e países além de participar como convidada em feiras de arte (ArtFrankfurt 2003 e 2004) e em exposições internacionais (realizadas a partir de 2001 nas cidades de Amsterdam, Belize, Heidelberg, Paris, Cardiff, Nova Iorque, Havana, Washington, Oaxaca, Cidade do México e Berlim entre outras).

Em maio de 2008 com a exposição “Azulada” da artista plástica Lygia Eluf foi inaugurado o novo espaço da galeria à rua Dr. Franco da Rocha, 61, Perdizes. O novo endereço conta com três salas de exposição e mais espaço para o acervo de cerca de três mil gravuras originais de artistas de todo o Brasil, Argentina, Alemanha, Canadá, Itália, México, Japão e Inglaterra.

http://www.gravurabrasileira.com/