Sem título (J.M. 31)
Galeria AuraJúlia MilwardSeguir
Sem título (J.M. 31)
Esta obra de Júlia Milward é uma fotografia 135 mm analógica e digitalizada. Impressão fine art em papel algodão // Tiragem: 1/5.
- Série: Provas Materiais das Passagens [o deserto]
- Moldura: Madeira clara com vidro
Júlia Milward
Júlia Milward nasceu na Baía de Guanabara, criada nas margens do Paraíbuna, atravessou o oceano atlântico até a Seine, desaguou no Rhône e praticou três anos de Stand Up Paddle no Lago Paranoá. Atualmente margina o Tietê à procura dos rios subterrâneos, acumula milhas em viagens aéreas semanais, em direção ora a Capital, ora a Manchester Mineira.
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora [BR] e em Artes Plásticas pela Université Paris 8 [FR]. Júlia Milward também é Mestre em Fotografia Contemporânea pela École Nationale Supérieure de la Photographie [FR] e em Poéticas Contemporâneas pela Universidade de Brasília [BR]. Doutoranda em Deslocamentos e Espacialidades pela Universidade de Brasília [BR].
Expôs coletivamente 48 vezes em 4 países diferentes [Brasil, França, China, Canadá]. Individualmente, 7 vezes. Participou de 16 publicações e 4 residências artísticas. Ganhou 4 prêmios [Arca-Suiss + Transborda Brasília + Funarte + Salão de Guarulhos] e foi indicada para um outro [Pipa]. Hoje a artista é representada pela Galeria Aura.
Integrante viva do Grupo Vagamundo Poéticas Nômades
Galeria Aura
Criada em 2015 como uma plataforma digital, a Aura dedicou seus primeiros anos de existência a mapear e inserir no mercado artistas do novíssimo cenário de arte contemporânea brasileiro.
Gradualmente, a experiência on-line desdobrou-se em eventos presenciais, com exposições pop-up e a participação em feiras de arte contemporânea. Em 2017, esse processo culminou na abertura de um espaço físico próprio, na Vila Madalena, em São Paulo.
Dirigida por sua sócia fundadora, a arquiteta Bruna Bailune, em seus primeiros anos de funcionamento a Galeria Aura realizou exposições ambiciosas de jovens artistas: nomes selecionados de sua plataforma digital, colaborando com diferentes curadores, novos ou renomados. A galeria também intensificou sua presença nas feiras de arte, com stands na SP-Arte, SP-Arte Foto, Parte e Art Rio.
Em 2019 a Aura se reposiciona, associando-se à BASA, uma articuladora de núcleos de pesquisa e plataformas culturais dirigida por Luisa Dantas e Lucas Ribeiro Pexão. Surge então um programa curatorial inspirado nas hiperconexões e na atemporalidade da era digital, materializando exposições que favorecem o cruzamento de circuitos, de públicos e de momentos da produção artística.
Entre os artistas representados nesta fase atual, estão nomes que se desenvolveram junto com a história da Aura, da experiência digital à galeria de arte. Ao time, somam-se representações de artistas que chamam atenção pelo trânsito híbrido entre diferentes áreas da cultura contemporânea.
Categorias mais vendidas
- pintura
- fotografia
- instalação