photoarts gallery
À venda

Smiling

Photoarts Gallery
Smiling

Helena CooperSeguir

Categoria
Tamanho 135 x 90
Valor Estimado R$ 4.527

Smiling

“Encontrei uma folha tão brilhante e com tanta vida apesar de estar se dissolvendo na água. Parecia estar feliz!”

  • Dimensões: 90 × 135 cm
  • Acabamento: Metacrilato padrão-galeria com 5 mm de espessura em impressão fine art

Helena Cooper

Helena Cooper

Helena Cooper, fotógrafa e artista plástica, nasceu em São Paulo numa família de artistas, escultores, arquitetos, e fotógrafos. Estudou pintura na Escola Brasil Dois Pontos e em Boston na School of The Museum of Fine Arts. Reside há quase 35 anos nos Estados Unidos.

A sua arte tem uma forte conexão com as profundezas misteriosas do inconsciente. Além de ter sido artista plástica com ênfase em pintura abstrata quase toda sua vida, Helena também tem explorado a fotografia em suas caminhadas diárias na natureza.

Esta exploração foi iniciada quando começou a perceber como a interação da luz com elementos naturais criam formas e revelam texturas A região dos Finger Lakes, com seus desfiladeiros, lagos, córregos e rochas são sua inspiração. Sua fotografia tem uma forte qualidade abstrata. Depois de fotografar, ela faz mínimos ajustes para manter a imagem o mais próximo possível da original.

Ela observa: “A maior parte do processo de criação de uma fotografia está na maneira como eu observo o que está ao meu redor e tenho a minha própria visão. Quando eu fotografo eu tenho a experiência de uma comunhão com as formas na natureza. O reflexo sobre a água, o mistério e os sons da água alimentam minha alma e me trazem paz.”

Photoarts Gallery

photoarts gallery

A paixão por arte começou nos anos 90 quando Paulo Varella ainda morava na Europa e frequentava o cenário artístico de Londres. O contato com as galerias e artistas foi intenso e a questão do acesso à arte sempre foi algo que o instigou, pois a equação entre artistas querendo vender e colecionadores querendo comprar nunca fechou.

Extremamente restrito, o mercado de arte se baseia na comercialização de obras em peças únicas ou em poucos múltiplos que são vendidos para colecionadores potenciais, instituições e museus por preços incalculáveis. Por que então não fazer algo que seja acessível e ainda autêntico e original?

A Photoarts então foi fundada na esperança de criar um mercado de arte menos excludente, tanto aos artistas como aos colecionadores, e mais acessível à maioria, propiciando ao surgimento de uma nova geração de colecionadores e amantes da fotografia e das artes.

A Photoarts representa uma grande variedade de imagens de mais de 60 fotógrafos nacionais e estrangeiros que permitem a comercialização de suas fotografias.  Desta maneira a equação se fecha e mais pessoas podem possuir autênticas obras de arte.

As obras produzidas e selecionadas por nossa equipe permitem que o colecionador seja inspirado por uma variedade de cores, formas, paisagens e motivos que se sinta convidado a vivenciar o prazer de colecionar excepcionais fotografias artísticas.

Como resultado desse movimento, a Photoarts hoje conta com uma equipe especializada com um controle de qualidade impecável.