Squares Stairs – White
Squares Stairs – White
Squares Stairs – White é um trabalho digital no qual a artista Flávia Mesquita faz uma intervenção após a impressão.
A obra quer sugerir entrelaçamentos espaciais em profundidade e elevação.
A artista nomeou esse tipo de trabalho de “escultura digital”. No entanto, embora digital na origem, esse trabalho pode também ser desenvolvido em papel, ou mesmo em madeira. Para essas versões consultar valores.
- Digital Art – Fineart
- Dimensões maiores por encomenda
Squares Stairs – White is a digital work in which the artist Flávia Mesquita makes an intervention after printing.
The work wants to suggest spatial interweavings in depth and elevation.
The artist named this type of work “digital sculpture”. However, although digital in origin, this work can also be developed on paper, or even wood. For these versions check values.
- Digital Art – Fineart
- Larger by request
Flávia Mesquita
Flávia Mesquita nasceu em São Paulo, capital, em 27/11/1958, e desde logo mostrou suas inclinações artísticas. Aos 18 anos mudou-se para Campinas/SP onde se formou em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no ano de 1981. Desde então desenvolveu diversas atividades artísticas nas áreas de escultura, pinturas a lápis, tapeçaria, tecelagem, entre outras.
Ganhou uma nova ferramenta com o surgimento do mundo digital e deu início a várias atividades nessa plataforma como a criação e desenvolvimento de produtos, logomarcas, apresentações e vídeos.
Flávia é uma artista dos papeis. Fascinada por suas texturas e cores imprime em seu trabalho de recortes e tramas, a mesma percepção que tem da vida, de que tudo se manifesta pelo entrelaçamento – de ideias, de atividades, de vidas – expressando em fios de papel, simbolicamente, a trama que cada ação produz.
Seus trabalhos expressam especialmente as relações humanas – como interferimos (representados por lâminas) uns nas vidas dos outros, uns com os outros, uns através dos outros, quer nas relações humanas, nas relações com seu ambiente, e até no mais íntimo de nós mesmos.
Professora de tapeçaria por mais de 15 anos, descobriu que tecer não depende somente de fios, mas em primeiro lugar de ideias. Tecer papeis, usar dos efeitos de sua superposição e entrelaçamento é um trabalho inovador que a artista desenvolve de maneira apaixonada por quase duas décadas com resultado intrigante e singular.