Opinião

Meteorofilias: uma declaração de amor à natureza

Fernando Rios e sua paixão pelas nuvens.

Por Equipe Editorial - dezembro 15, 2020
323 0
Pinterest LinkedIn

As Meteorofilias de Fernando Rios são capturadas com celular. Além da foto original, o artista plástico pretende perpetuar as imagens com intervenções sobre as cópias: elas constituem um “retrato”, uma comprovação de que o mix de técnicas é possível e o resultado, surpreendente. Experimentação pura! Excelente!

Fernando Rios não se considera um fotógrafo. Utiliza a fotografia como suporte para suas ideias. Nesta série de estudos, ele foi buscar inspiração da ‘minimal art’ para propor uma experiência de obra aberta. O comprador pode adquirir uma foto original, uma das fotos trabalhadas ou todas as seis cópias, do tamanho que desejar e montá-las da maneira que quiser.

Esse trabalho está relacionado a uma de suas paixões: as nuvens. Ele tem alguns milhares de fotos de nuvens e sempre as reproduz em cores diferentes, criando quase instalações e possibilitando mudanças de posição na parede, segundo o interesse do comprador.

Aliás não é a primeira vez que essas experimentações de Fernando são bem sucedidas. Alguns anos atrás, editei um trabalho maravilhoso dele na revista Carcara Photo Art:

Suas outras fotos são plasticamente muito bem construídas e caminham na direção da abstração. Ele se propõe a se apropriar de partes do real e transformá-las em realidades integrais. E deixa a interpretação por conta da emoção do espectador.

Carlo Cirenza, editor, galerista e curador


Veja mais sobre Fernando Rios e suas Meteorofilias


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?


Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica 

(Atenção: Os e-mails podem ir para sua caixa de promoções)

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários