Pintura

Leonid Afremov e 11 retratos de músicos famosos

Por Joy de Paula - outubro 6, 2016
5647 0
Pinterest LinkedIn

Leonid Afremov (Vitebsk, Bielorússia,  1955 — Playa del Carmen, México, 19 de agosto de 2019) foi um pintor israelense de origem bielorrussa, conhecido por seus quadros coloridos e alegres e por sua técnica de pintura peculiar: uso de espátula para pintura com tinta a óleo.

Leonid Afremov
Leonid Afremov

Graduou-se em 1978 na Escola de arte de Vitebsk, fundada por Marc Chagall em 1921. Afremov é um dos mais notáveis membros da escola, assim como Kazimir Malevich e Wassily Kandinsky. Viveu trinta e cinco anos naUnião Soviética, onde trabalhava pintando pôsteres de propaganda para o governo comunista. Descontente por ter o governo lhe ditando o que e como pintar, mudou-se para Israel em 1990.

Mick Jagger. Leonid Afremov
Mick Jagger

Em Israel, conseguiu, em duas semanas, um emprego em uma agência de publicidade, pintando outdoors. Pouco antes de uma exposição, invadiram, roubaram e vandalizaram seu estúdio. Sua obra foi mal recebida: as pinturas de homens e mulheres nus chocaram a sociedade, assim como a representação de músicos de jazz negros foi mal vista por quem julgava que o artista deveria representar israelenses. Ademais, Leonid sentiu-se discriminado por não ser um israelense nato de modo que, em 2001, migrou para os Estados Unidos da América.

John Lennon. Leonid Afremov
John Lennon
BB King. Leonid Afremov
BB King
Duke Ellington
Duke Ellington
George Benson. Leonid Afremov
George Benson
Jimi Hendrix
Jimi Hendrix
Ray Charles. Leonid Afremov
Ray Charles
Miles Davis
Miles Davis
Dizzy Gillespie
Dizzy Gillespie

Fonte

Veja também:

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários