Arte Aplicada finaliza programação de exposições de 2012 com coletiva que prioriza a diversidade
A galeria Arte Aplicada abre a exposição Quatro artistas, quatro visões de arte, coletiva que apresenta obras com técnicas e suportes diversos. Participam da mostra, com curadoria de Sabina de Libman, Alessandro Berezutchi, Juarês Matter, Nelson Screnci e Paulo von Poser. Os trabalhos escolhidos são convergentes e complementares, em cores, formas, traços e geometria.
Alessandro Berezutchi expõe telas marcadas pela geometria, calcadas no Concretismo brasileiro. Juarês Matter, por sua vez, exibe esculturas em policarbonato sobre madeira, reproduzindo tridimensionalmente trajetórias de pincel. Já Nelson Screnci apresenta pinturas nas quais se notam uma predileção por formas similares e linhas verticais, com tonalidades esmaecidas ou temas monocromáticos. Em suas telas e gravuras, Paulo von Poser expressa suas grandes paixões: as rosas e a cidade de São Paulo.
Quatro artistas, quatro visões de arte é um recorte dos artistas com os quais a Arte Aplicada trabalha, tendo como conceito uma das características mais marcantes da galeria em suas quatro décadas de atuação: a diversidade.
Exposição : Quatro artistas, quatro visões de arte – Nelson Screnci, Paulo von Poser, Juarês Matter e Alessandro Berezutchi
Curadoria: Sabina de Libman
Abertura: 04 de dezembro – terça-feira – às 17h
Período: 04 a 29 de dezembro de 2012
Local: Galeria Arte Aplicada – www.arteaplicada.com.br
Rua Haddock Lobo, 1406 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3064-4725
Horário: segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 10h às 14h
Número de obras: 20
Técnica: variadas
A galeria
No mercado há mais de quatro décadas, a galeria Arte Aplicada tem como principal foco a diversidade. “É nisso que a galeria acredita desde a sua inauguração”, diz a marchande Sabina de Libman a respeito de seu espaço, onde trabalha com os mais variados suportes: pintura, desenho, fotografia e escultura, entre outros, sempre primando pela qualidade técnica e criativa na arte. A galeria marcou o início da carreira de artistas hoje renomados, como Guto Lacaz e Palatnik, entre muitos, e também do argentino León Ferrari no Brasil, e mantém ainda olhos abertos para o futuro, apostando sempre em novos nomes.
O MAM Rio recebe a primeira edição brasileira de Voile/Toile – Toile/Voile (Vela/Tela – Tela/Vela),…
Beatriz Milhazes: 100 Sóis é a primeira exposição individual da artista em Salvador e reúne,…
Eduardo Kobra foi o artista escolhido para ter sua obra estampada no selo postal comemorativo…
A Galeria 18 anuncia o lançamento do Clube de Arte 18, o primeiro members club…
“O que faz um artista vender?”: a pergunta que movimenta artistas, estudantes, consultores, galeristas e…
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a primeira exposição individual da artista Liane…