Escultura

Exposição: “Quatro artistas, quatro visões de arte”

Por Equipe Editorial - novembro 28, 2012
2009 0
Pinterest LinkedIn

Arte Aplicada finaliza programação de exposições de 2012 com coletiva que prioriza a diversidade

A galeria Arte Aplicada abre a exposição Quatro artistas, quatro visões de arte, coletiva que apresenta obras com técnicas e suportes diversos. Participam da mostra, com curadoria de Sabina de Libman, Alessandro Berezutchi, Juarês Matter, Nelson Screnci e Paulo von Poser. Os trabalhos escolhidos são convergentes e complementares, em cores, formas, traços e geometria.

Alessandro Berezutchi expõe telas marcadas pela geometria, calcadas no Concretismo brasileiro. Juarês Matter, por sua vez, exibe esculturas em policarbonato sobre madeira, reproduzindo tridimensionalmente trajetórias de pincel. Já Nelson Screnci apresenta pinturas nas quais se notam uma predileção por formas similares e linhas verticais, com tonalidades esmaecidas ou temas monocromáticos. Em suas telas e gravuras, Paulo von Poser expressa suas grandes paixões: as rosas e a cidade de São Paulo.

Quatro artistas, quatro visões de arte é um recorte dos artistas com os quais a Arte Aplicada trabalha, tendo como conceito uma das características mais marcantes da galeria em suas quatro décadas de atuação: a diversidade.

Exposição : Quatro artistas, quatro visões de arte – Nelson Screnci, Paulo von Poser, Juarês Matter e Alessandro Berezutchi

Curadoria: Sabina de Libman

Abertura: 04 de dezembro – terça-feira – às 17h

Período: 04 a 29 de dezembro de 2012

Local: Galeria Arte Aplicada – www.arteaplicada.com.br

Rua Haddock Lobo, 1406 – Jardim Paulista – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3064-4725

Horário: segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 10h às 14h

Número de obras: 20

Técnica: variadas

A galeria

No mercado há mais de quatro décadas, a galeria Arte Aplicada tem como principal foco a diversidade. “É nisso que a galeria acredita desde a sua inauguração”, diz a marchande Sabina de Libman a respeito de seu espaço, onde trabalha com os mais variados suportes: pintura, desenho, fotografia e escultura, entre outros, sempre primando pela qualidade técnica e criativa na arte. A galeria marcou o início da carreira de artistas hoje renomados, como Guto Lacaz e Palatnik, entre muitos, e também do argentino León Ferrari no Brasil, e mantém ainda olhos abertos para o futuro, apostando sempre em novos nomes.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários