Flávio Rossi expõe sua série Ouroboros na Luis Maluf Art Gallery
A Luis Maluf Art Gallery recebe, a partir de 28 de abril sua primeira exposição do artista Flávio Rossi. Reconhecido pelo seu surrealismo, o artista apresenta 12 obras inspiradas no mitológico ‘Ouroboros’. As peças ficam expostas até 18 de maio.
Inspirado no símbolo grego, o tema da exposição é composto de reflexões sobre a repetição das crenças construídas pelo hábito, do aprisionamento e expansão mental do qual cada um é responsável, e a necessidade de voltar para a origem em uma existência mais natural, onde a racionalidade pudesse contribuir de um jeito mais criativo do que egoísta e paralisante.
Através da pintura figurativa, esculturas e assemblagens, Flavio sugere um dialogo sobre as relações humanas, para as interrogações pertinentes que perseguem cotidianamente, a fim de juntos caminhar de maneira mais generosa com a sua própria imperfeição.
As pinturas são produzidas com tinta acrílica e spray sobre tela. As assemblagens feitas com uma série de objetos diversos e cola. Já as esculturas em resina, polioretano, fibra e esculturas produzidas com cola fluída.
A curadoria é assinada por Francisco Rosa.
Ourobros ou Oroboro:
Criatura mitológica em forma de serpente, minhoca, cobra ou dragão que engole a própria cauda formado um círculo e, por isso, simboliza o ciclo da vida, a eternidade, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, o nascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. Além disso, muitas vezes, Ouroboros está associado à criação do Universo.
Sobre Flávio Rossi: Graduado em Artes Plásticas pela Universidade PUC-Campinas, começou a desenhar incentivado pelo pai projetista. Trabalhou como ilustrador e caricaturista, ilustrando diversas revistas no Brasil, entre elas: Superinteressante, Exame, Você S/A, Veja, Playboy, Placar, Vip, Caros Amigos, Saúde, Info Corporate, Mundo Estranho, Terra, entre outras.
Trabalhou também para os jornais Correio Popular (Campinas), Diário do Povo (Campinas), Agora São Paulo (SP), Folha de São Paulo(SP) e O Pasquim21(RJ) jornal editado por Ziraldo.
Recebeu inúmeros prêmios em Salões nacionais e internacionais de humor, entre eles o Salão Latino Americano de Humor de Piracicaba, Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Salão internacional de Humor do Piauí, Salão carioca de Humor, Salão Internacional de Humor de Pernambuco, Salão de Humor de Caratinga-MG, Salão de Humor de Montes Claros, Salão Internacional de Humor de Volta Redonda, além da Bienal de Humor de Cuba.
Exposições:
Sobre a Luis Maluf Art Gallery: Localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, a Luis Maluf Art Gallery valoriza a democratização e o fomento da arte contemporânea. Além de promover workshops, consultorias e debates acerca do tema, que normalmente são mediados por seu diretor criativo Francisco Rosa. Ela realiza a cada mês, um novo vernissage, afim de propiciar discussões e debates em torno da proposta apresentada nas exposições de cada artista.
Serviço:
Data: 28/04
Término: 18/05
Local: Luis Maluf Art Gallery – Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins.
Tel +55 11 2367-3437
Horário: Terça a Sexta, das 11hs às 20hs. Sábado das 11 às 18h.
Wi-fi: Sim
Site: www.luismaluf.com
Instagram: luis_maluf
Facebook: luismalufgaleria
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…