Cada dia que passa o número de skatistas parece que aumenta. Dificilmente você irá à algum lugar na cidade e não verá um deles deslizando em suas pranchas pelas ruas, praças e avenidas. Algumas pessoas se sentem incomodadas com a presença deles na cidade, mas é inegável a forma como eles revivem espaços e ocupam com vida lugares que antes pareciam ser só um grande chão de concreto ou asfalto.
O artista americano Russell Houghten registra nas lentes de sua câmera um pouco dessa poética, relacionando a cidade e as rodinhas de seu skate de forma sensível e poética, mostrando com qualidade profissional como é esse estilo de vida e como este se relaciona com a arquitetura megalomaníaca da cidade. No vídeo abaixo ele faz esse registro de forma quase espiritual pois aparenta transcender realizando suas manobras com um plano de fundo pacífico que dificilmente se encontra em cidades como a da filmagem.
Urban Isolation from Russell Houghten on Vimeo.
Conheça mais do trabalho do artista em seu site.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…