Vídeo

Coda – Marcos Camargo

Por Equipe Editorial - agosto 13, 2012
2859 0
Pinterest LinkedIn

CODA é um curta de animação que mescla duas técnicas: “pixilation” e “light-painting”. A primeira consiste em um “stop-motion”, simulação de deslocamento de objetos estáticos. Aqui, ela é aplicada a pessoas, que atuam como se fossem bonecos. Os movimentos do ator/boneco são registrados a cada fotograma capturado pela câmera.

A técnica “light-painting”, por sua vez, permite, em um ambiente escuro, a pintura da cena ou a criação de desenhos a partir de uma fonte de luz portátil, como uma lanterna. A união das duas técnicas foi criada para animar a própria luz. O resultado é uma iluminação improvável do cenário e desenhos que interagem com as personagens.
O filme foi inteiramente produzido com fotografias e sem manipulação digital ou efeitos especiais. Foram captadas 27.000 imagens, sendo que 13.000 compõem a versão final.

Marcos Camargo é fotógrafo desde 1996 e é apaixonado por cinema de animação. CODA é o primeiro resultado dessa paixão. “Os filmes de animação sempre tiveram uma participação muito importante na minha vida. Desde as películas com bonecos, em stop-motion, quando eu era criança, até a descoberta das mais “alternativas”, desconhecidas do circuito comercial, durante a minha adolescência. Independente da técnica, me tornei um apaixonado por animações. Acabei virando fotógrafo e uma das áreas em que atuo é a da fotografia still para longa-metragens. Essa aproximação com o cinema me instigou a descobrir mais sobre os filmes de animação… pronto, estava nascendo o CODA, fruto de uma experiência de duas paixões: a fotografia e a animação.”

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários