Vídeo

Disturbdance

Por Paulo Varella - julho 7, 2012
1195 0
Pinterest LinkedIn

Disturbdance from Guli Silberstein on Vimeo.

 

Uma jovem mulher está usando seu próprio corpo para impedir que dois soldados armados disparem contra protestantes em um világio atras dela. Uma surpreendente interação ocorre, documentada por câmeras de vídeo presentes na sena. A notícia mostrada é editada, enquanto a velocidade e textura são editadas digitalmente, e os sons removidos, uma música emocionante é adicionada, tornando a sena melancólica, mas esperançosa.
“Para dizer a verdade, a melhor arma contra o mito é, talvez, mistificar a ele próprio, e produzir um mito artificial: e este mito reconstituído será de fato uma mitologia”
Roland Barthes

Próximo artigo
Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários